Alternativas à Applets Java

Olá,
na empresa em que trabalho utilizamos applets Java para acessar uma impressora fiscal em um aplicativo Web … às vezes isso nos da muita dor de kbeça. Existe alguma outra solução, seja qual for a tecnologia e contato que seja uma solução Web independente de browser?

[quote=LuksS]Olá,
na empresa em que trabalho utilizamos applets Java para acessar uma impressora fiscal em um aplicativo Web … às vezes isso nos da muita dor de kbeça. Existe alguma outra solução, seja qual for a tecnologia e contato que seja uma solução Web independente de browser?[/quote]
Para mim, parece estranho esse negócio de solução Web independente de browser, pelo que sei se é solução Web precisa dum browser e se precisa de um browser inevitávelmente tá dependente do browser, a menos que a sua solução já inclua um browser HTTP feito especificamente para a solução.
Uma alternativa para applets é o JWS, conhecido também como “Java Web Start”, e eu te sugiro pesquisar sobre o mesmo para ver se ele é adequado para você.

Inté.

A independência de browser foi um exagero pois nos sistemas são “feitos” para o browser Chrome. Pesquisando mais encontrei uma arquitetura de plugins interessante e bem documentada para browsers, inclusive fornendo acesso nativo à máquina cliente: npapi

http://code.google.com/chrome/extensions/npapi.html

JWS é uma ferramenta para automatizar o processo de deploy de alguma aplicação java, tal qual o ambiente necessário. Nao é bem isso que procuro

A espec da NPAPI é podre, super dificil achar um simples hello world, compilar e executar então nem se fala :frowning: