Alterar propriedade de um componente jsf

como eu faço para enviar um valor recebido de uma pagina jsp
para um componente jsf?

estou utilizando o metodo GET, entao o ideal seria poder acessar diretamente os metodos set do backing bean e informar os valores que eu desejo diretamente, mas nao sei se isso é possivel.

os exemplos que vi sempre utilizam um componente jsf alterando a propriedade de um backing bean… é possivel fazer isso externamente?? ou sem usar um componente jsf?

esqueci de dizer que estou usando facelets, entao nao adianta abrir tags jsp na pagina,

Hummm, acho interessante que você coloque obtenha o valor manual mesmo, já que é get, depois você passa a tratá-lo do tipo post.

:okok:

nao entendi =(
tem como demonstrar?

bom… eu sei q posso pegar o valor usando o param.ValorPassado
mas nao sei como eu iria informar meu backing bean desse valor.
pq no caso eu só sei mudar o backing bean usando os componentes UI inputAlgumaCoisa…
tem o inputHidden mas nao sei como usaria ele exatamente…
eu teria q informar o backing bean sem a necessidade da interaçao com o usuario…

Opa,

Neste caso voce teria que colocar do construtor um tratamento especial, como por exemplo:

FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance(); Map map = context.getExternalContext().getRequestParameterMap(); String param = (String) map.get("param"); if (param != null) { setNome(param); }

ahh cara…
faz sentido, amanha irei testar.

brigadao pela ajuda =)… to apanhando pra isso faz um tempinho jah

deu certo…
valeu cara =)