Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda…
Nunca fui programador profissional, fiz um curso na GUJ a alguns anos atras e fiz 2 sisteminhas básicos em JSP e fiquei 9 anos sem fazer nada de programação e agora resolvi voltar pois um colega precisa de um sistema. Então fui no youtube e estou seguindo uns exemplos e fazendo o sistema pelo Netbeans em Java Swing.
Meu problema é o seguinte:
Tenho um Jform que abre uma Internalframe onde há uma Jtable que traz os dados do banco de dados assim que eu cadastro, agora eu queria fazer ao clicar duas vezes em uma linha, abrir um Jform em uma janela separada(Não uma janela interna) e nela eu alterar todos os dados do mergulho. Quando clicar na tabela tem que ter um método para buscar todos os dados no banco de dados baseado no ID da tabela e preencher todos os JtextFields do outro form, tem como fazer isso né?
Segue o código, até agora o que funciona somente os 2 clicks mas estranhamente ao abrir o form, vem uma tela em branco, não aparecem os textfields.
Evento do click do mouse na tabela dentro do internalForm
private void tabelaMergulhosRealizadosMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
if (evt.getClickCount() == 2) {//aqui identifica 2 clicks na tabela, pra ocorrer o evento....
Object x = tabelaMergulhosRealizados.getModel().getValueAt(tabelaMergulhosRealizados.getSelectedRow(), 0);//pego o codigo do produto na posição 0 da tabela
String codigo = (x.toString());
System.out.println(codigo);//aki só testo pra ver se tah pegando
//, aqui passo o codigo
//new TelaControleMergulho(codigo).setVisible(true);//chamo a outra janela e passo o codigo por parametro
TelaControleMergulho controleMergulhos = new TelaControleMergulho(codigo);
controleMergulhos.setVisible(true);
this.add(controleMergulhos);
}
}
Tela do controle e mergulho passa o código normalmente porém não preenche o Jtextfield
public class TelaControleMergulho extends javax.swing.JDialog {
/**
* Creates new form TelaControleMergulho
*/
public TelaControleMergulho(java.awt.Frame parent, boolean modal) {
super(parent, modal);
initComponents();
}
TelaControleMergulho(String codigo) {
System.out.println(codigo); <---- aqui imprime normal
jTextField1.setText(codigo); <--- aqui da erro
}
Alguém poderia me ajudar postando exemplos de como ter um mético que ao receber o código, faca uma pesquisa no banco de dados e preencha todos os textfields para eu fazer alterações?
Agradeço desde já