Alterar conteúdo de variável

ola pessoal. estou com uma duvida.
eu passo uma string para um método.
como fazer para esse método alterar o coteúdo da variável, como se tivesse sido passada por referência?
[]'s
cristiano

opa!
Bem vindo ao PJ!

nao entendi direito a sua dúvida…
vc quer passar uma string pra um método e esse método muda o conteúdo da string?

se for isso q eu to pensando vc pode fazer assim:

public String mudaNome(String nome)
{
     return  nome + "valor adicional";
}

é isso??
abraços
flw!

pq vc não faz a modificação dentro do método e no retorno dela vc retorna a string nova ?

[]s

uma solucao eh como o Clandestino falou, pois qndo vc altera uma String, eh criado um novo objeto string, e entaum o q foi passado no metodo permanece inalterado… o q vc pode fazer tb eh usar a classe StringBuffer…

desculpem-me pessoal. não fui explicito.
na verdade, eu iria fazer algo semelhante ao StringTokenzizer.
Eu poderia usar o StringTokenzizer, porém, eu precisaria fazer a declararação várias vezes pq são muitas variáveis diferentes. A minha dúvida é se eu fizer repetidas vezes o código abaixo, se iria ficar muito lento? Seria interessante criar um método em que eu passasse a variável como param e fazer o tratamento dentro do método?

StringTokenizer linha = new StringTokenizer(<var>,"&");

se pode usar um metodo tipo set(), dentro sesse metodo que mude o valor da string,

eae blz

bom quanto a lentidão é o seguinte é preferivel vc usar o que o java jah lhe fornece no caso como vc exemplificou o StringTokenizer

mesmo que o número de vezes seja grande
por um motivo bom digamos que vc criou um método que lhe atenda
e que tenha o seu resultado similar ao oferecido pelo StringTokenizer

agora o porem dependendo da forma que vc codificar o seu método o mesmo pode ser n vezes mais lento que o StringTokenizer

mas pra que correr o risco de tornar o seu programa lento de vez tentando codificar um método, que vc não tem ideia de qual a sua real eficiencia e velocidade( tempo gasto para realizar o mesmo serviço do StringTokenizer )

pra vc definir isso vc teria que realizar calculos de pontos de processamento repetitivos, montar uma equação que represente o tempo gasto total dentro do seu método, bla bla bla :???:

bom eu aconselho usar o q jah tem pronto, por um motivo foi feito e testado, verificado essa situações de desempenho e mais um motivo, foi feito utilizando “o maximo de recursos” oferecidos pelo java para tornar esse serviço oferecido pelo StringTokenizer rapido, confiavel onde o seu tempo de resposta é aceitavel :wink:

ps.: vc pode fazer um método que receba/ controle esse processo utilizando o StringTokenizer :grin:

[]'s
Erko Bridee