Alimentar ComboBox com MySQL, selecionando coluna "Nome" e pegar apenas o "Codigo"

Bom pessoal, minha dúvida é o seguinte:
Estou desenvolvendo uma aplicação em JSP usando banco de dados MySQL, e suponhamos que eu tenha uma tabela como essa:

E este codigo no DAO:

public List<AlunoCAMPOS> listar() throws Exception { List<AlunoCAMPOS> lista = new ArrayList<AlunoCAMPOS>(); String sql = "select Alu_nome from aluno"; try { PreparedStatement ps = conexao.prepareStatement(sql); ResultSet rs = ps.executeQuery(); AlunoCAMPOS aluno = null; while (rs.next()) { aluno = new AlunoCAMPOS(); aluno.setAlu_RM(rs.getInt("Alu_nome")); lista.add(aluno); } } catch (SQLException e) { throw new Exception("Erro ao listar alunos: " + e.getMessage()); } return lista; }

Pois bem, gostaria de exibir o nome em um ComboBox em JSP e, quando o nome for selecionado, salvar o código…
Conto com a ajuda de todos, e desde já, muito obrigado!

Boa noite a todos,
Victor Soares

Olá,

primeiramente você terá que preencher uma lista com objetos do tipo que pretende exibir na lista, e obviamente você terá de definir os valores desses objetos para que possam ser usados na renderização da lista, por exemplo:

List<Aluno> alunos = new ArrayList<Aluno>();
 while(rs.next()) {
     Aluno aluno = new Aluno();
     aluno.setId(rs.get("ID"));
     aluno.setName(rs.get("NOME"));

alunos.add(aluno);
 }

E na sua página, ter um item de listagem da seguinte forma:

<select name="todosAlunos">
   <c:forEach var="aluno" items="${alunos}">
     <option value="${aluno.id}">${aluno.name}</option>
   </c:forEach>