Alien Dalvik pode permitir a execução de aplicativos android para desktop

Essa notícia é da semana passada mas vale a pena mencioná-la. A Alien, uma variante da dalvik vai permitir aplicativos android executarem em outras plataformas sem nenhum custo no seu desempenho.

Se isso é bom ou ruim eu não sei, mas deve ser legal de experimentar.

interessante… Apps no desktop :!:

Na verdade, as apps irão rodar em outras plataformas, no link tem um video rodando no MeeGo.

Quem mais pode se beneficiar com isso são as plataformas MeeGo e WebOS, hoje todos sabem que uma plataforma sem apps por melhor que seja, não sobrevive, essa possibilidade pode dar um grande “fôlego” para novas plataformas e um grande ganho para os desenvolvedores, poder ver (vender) seus apps em outras plataformas sem precisar portar suas apps.

[]s

Legal. Então vai rodar no meu celular tbm :smiley:

Write Once, Run Everywhere???

Bom dia,

Agora já se pode dizer mais dificilmente que DVM Dalvik não é multi-plataforma e não é JAVA.

Mas o ponto negro é : Myriad Alien Dalvik? will be made available commercially

[quote=JxtaNode]Bom dia,

Agora já se pode dizer mais dificilmente que DVM Dalvik não é multi-plataforma e não é JAVA.

Mas o ponto negro é : Myriad Alien Dalvik? will be made available commercially … [/quote]

O fato de ser multiplataforma não dita ser java. QT é c++ e não é java. GTK é c++ e não é java. Wxwidgets é c++ e não é java…
:smiley:

Eu peguei esse link da omg ubuntu, onde dizem que provavelmente as aplicações android poderão rodar tmb.

Mas parece que aquela idéia, não me lembro se foi do chun ou do mochuara sobre fragmentação pode ser verdade. Tem muitos forks do “android” por aí.

Eu não vi nenhuma ligação direta entre multi-plataforma e Java no texto do JxtaNode. Mas não é disso que eu quero falar.

Eu não vejo oferecerem uma outra VM, que sabe ler o bytecode Dalvik, como fragmentação.
É a mesma coisa que falar que o GNU/Linux é fragmentado porque ele também aceita o kernel dos BSDs da vida.
GNU/Linux é fragmentado mais por causa dos sistemas de instalação de pacotes e das dependências esdrúxulas de pacotes dos “Window Managers” () do que por causa do kernel. Quem usa o kernel BSD usa os softwares Linux e tudo mais, mas ele tem noção que tudo pode não funcionar, por causa do núcleo não-padrão.

O que eu vejo de fragmentação no Android é a p*&%$ria que as fabricantes de celular fazem com o sistema Android (que faz o papel de GNU num sistema GNU/Linux).
Camadas e mais camadas de software, as vezes inútil, as vezes bloqueador, as vezes problemático, tudo isso só para forçar as pessoas a trocarem de aparelho assim que eles lançarem um novo aparelho.