Bom, não vou repetir o que já disse, vamos lá
Não é uso de baseline EM backlog. É registrar que houve mudança, isso é forma de registrar.
planilha excel e fichas são outras formas de usar, mais braçais mas podem atender perfeitamente. Como eu disse antes, Project não se resume a gráfico de gantt e citei onde sua análise falhou por não citar outras formas de trabalhar com ele, provavelmente por você não conhecer, o que não é culpa sua.
Como eu também disse, nem dependência nem porcentagem você é obrigado a usar no project, ele não se resume a isso. Gerenciar histórias você pode usar a ferramenta que quiser, e estando elas no Project, no Excel ou numa folha de caderno não dá pra afirmar que x não serve e y serve. Eu também já citei porque uso no project e a vantagem que vi.
Como eu também falei antes, basta registrar as Histórias como tarefas do project. Você não precisa trabalhar baseado em tarefas o que o Jeff Sutherland e o Ken Schwaber defenderam. O próprio post que você colocou mostra isso.
Você não clicou no link que postei, né? Tanto usa que o Project tem templates pra se trabalhar com Scrum (procura no MSDN) e a MS já publicou livros com cases de sucesso de trabalho com Scrum em outras empresas E em projetos internos.
[quote=rodrigoy]
Minha opinião, do Ken Schwaber, do Jeff Sutherland, do Joel Spolsky, do Chris Peters e muitos outros. Creio que estou melhor fundamentado que você. Sorry. Mais uma vez, tenho fundamentos objetivos, você só sua opinião pessoal.[/quote]
hehe Não é o que vi até agora, já que repetiu os mesmos argumentos que já tinham sido respondidos.
Como te citei e mostrei, a forma que você colocou no artigo não é a maneira correta de se usar e no seu artigo dá a entender que é a única forma de se trabalhar. Mas se você prefere outra ferramenta ou se tem algo contra a Microsoft, você é livre pra usar a ferramenta que se adaptar melhor.
Quer queira, quer não, existem pessoas que pensam diferente e que são bem sucedidas da mesma forma ou até melhor que você trabalhando de maneiras que você não acredita que funcionem. hehehe
Mas como você já começou com ataques ad hominem, vou encerrar por aqui.