Uma das coisas que mais gosto no Netbeans é a facilidade das interfaces gráficas.
Gostaria muito criar algo e salvar para android, vi uma forma de fazer com esse plugin, porém já busquei em tudo que é site e não consigo encontrar, se alguém tiver e puder disponibilizar para download me seria muito útil.
Sério, se tem pretensões como desenvolvedor, esqueça netbeans e passe a usar as ides que o mercado utiliza. Se o objetivo é android, vá de android studio e ponto.
Se quer java, vá de eclipse (ou alguma variante do mesmo).
O nb faz interfaces ruins, com muita sujeita e código ruim.
Bom, pra ser bem sincero não tenho a intenção de um dia me tornar desenvolvedor.
Apenas gostaria de dar vida a algumas ideias que tenho, ainda que de forma bem básica.
Já usei o Eclipse e tentei me aventurar no android studio, mas os resultados foram desanimadores, no Netbeans consigo fazer algumas coisas, ainda que de forma bem básica mesmo, mas consigo, isso me motiva.
É como desenvolver jogos, já me aventurei em muitos programas, Dark Basic, Unity entre outros e sempre me frustro com os resultados, mas com o RPG Maker consegui terminar alguns jogos com o básico do básico em labels, forks, variáveis, swichs e outras coisas, isso me deixou muito motivado, mas agradeço seu comentário, de coração mesmo.
@Andre_Vitor_de_Olive
Amigo, Para desenvolver aplicações Android, as melhores opções são o Android Studio ou o Eclipse para desenvolver em java, assim como o @darlan_machado falou. Mas você pode Desenvolver aplicações para android no seu próprio dispositivo android. Com o Java N-IDE ou o AIDE, ambos têm suporte para desenvolver aplicações android e estão disponíveis na Play Store. Para ajudar o desenvolvimento você pode usar um emulador de Android ou criar uma media inicializável para rodar o android em seu Pc, assim facilitando mais ainda sua vida.
Bom dia @Andre_Vitor_de_Olive você ainda está precisando do Help com a integração com o Netbeans? se estiver é bem simples, lá no Git eles colocaram um passo a passo atualizado, olha lá novamente e fico grato por você ter compartilhado esse link.
Assim como o @darlan_machado falou é bom utilizar as IDEs do mercado, só que o android studio tem alguns bugs chatos, consome muita memória, e eu meio que te entendo pois eu gosto do Netbeans também pois utilizo o mesmo para programar em PHP e adoro a plataforma.