alguém sabe algum método para identificar telefone?

Estou elaborando um site, cujo os usuários não podem se comunicar entre si, passando telefones e emails, embora possa trocar mensagens pelo site.

Gostaria de saber como posso identificar número de telefones em uma string? tem gente que para burlar escreve “meu tel é tres quarto cindo seis oito oito nove seis” ou número direto mesmo “9999-9999”

Bom, uma verificação da String, procurando por palavras chave (um, dois, três, etc). Ou mesmo números (considere os romanos também). isto é facilmente feito pelo String.indexOf(“StringQualquer”);
Aí basta utilizar uma certa lógica…

Não imagino que exista um filtro viável para esse tipo de coisa, sem intervenção humana.

Para cada verificação que imagino fazer, já consigo pensar um outro modo para burlar.

Sem falar que com redes sociais, a pessoa tem várias formas de acesso: facebook, orkut, twitter, linkedin, msn, email, skype, etc…

Acho que o mercado livre tem um bloqueio semelhante, mas não sei se é feito via código ou monitoração humana…
Mas lá, se te pegarem, você tem algo a perder (sua conta + reputação).

Se seus usuários não puderem ser “punidos” por desrespeitar as regras, sempre darão um jeito de passar contato se quiserem.