Alguém programa sem ajuda da Internet?

Isso já foi padrão:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> <!DOCTYPE struts-config PUBLIC "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 1.3//EN" "http://struts.apache.org/dtds/struts-config_1_3.dtd"> <struts-config> <form-beans> <form-bean name="logonForm" type="app.LogonForm"/> </form-beans> <action-mappings> <action path="/Welcome" forward="/pages/Welcome.jsp"/> <action path="/Logon" forward="/pages/Logon.jsp"/> <action path="/LogonSubmit" type="app.LogonAction" name="logonForm" scope="request" validate="true" input="/pages/Logon.jsp"> <forward name="success" path="/pages/Welcome.jsp"/> <forward name="failure" path="/pages/Logon.jsp"/> </action> <action path="/Logoff" type="app.LogoffAction"> <forward name="success" path="/pages/Logoff.jsp"/> </action> </action-mappings> <message-resources parameter="resources.application"/> </struts-config>

Graças a algumas pessoas que pensaram fora dos padrões da época e inventaram coisas melhores hoje pessoas fazem código assim:

[code]Railscasts::Application.routes.draw do
root :to => “episodes#index”

match “auth/:provider/callback” => “users#create”
match “about” => “info#about”, :as => “about”
match “give_back” => “info#give_back”, :as => “give_back”
match “moderators” => “info#moderators”, :as => “moderators”
match “login” => “users#login”, :as => “login”
match “logout” => “users#logout”, :as => “logout”
match “feedback” => “feedback_messages#new”, :as => “feedback”
match “episodes/archive” => redirect("/?view=list")
match ‘unsubscribe/:token’ => ‘users#unsubscribe’, :as => “unsubscribe”
post “versions/:id/revert” => “versions#revert”, :as => “revert_version”

resources :users do
member { put :ban }
end
resources :comments
resources :episodes
resources :feedback_messages

match “tags/:id” => redirect("/?tag_id=%{id}")
end[/code]

Esse processo criativo de inventar coisas novas, tornar o código mais legível e mais agradável, acho q seria isso q chamam de arte :stuck_out_tongue:

Acho que a questão é programar copiando desenfreadamente ou aproveitar dicas de soluções pra aprender. São coisas distintas.

[quote=Rendrys]Meu Deus, hipocrisia mandou abraço pra muita gente aqui eim!
“Nada de copiar códigos, apenas configuração e documentação”. Ahan, claro, ninguém nunca aqui pegou uma GenericDAO pronta (pelo menos nos primeiros projetos) ou uma função javascript que valide CPF/CNPJ ou algum código que use regex como um colega ai falou.
Como outro ainda falou, ninguém quer reinventar a roda, se já existe uma implementação boa disponível, use-a (fazendo as devidas adaptações). Agora, me dizer que só deveria usar a internet pra ver documentação? Melhor eu parar por aqui…[/quote]

Concordo.

Putz que galera louca. Não falei pra sair copiando código dos outros e jogando nos projetos, muito menos não incentivando pessoas a criar frameworks ou implementações pessoais. Isso tudo é muito bacana, e eu também gosto de fazer isso. Mas uma vez que você vai fazer um projeto utilizando frameworks já conhecidos e tal, você não vai seguir padrões e convenções? Vai sair digitando pensando em unicórnios e flores? E mais uma vez, não estou falando que é correto copiar o código dos outros, jogar no projeto e uau que beleza, claro que não. Mas todos já utilizaram o código de outras pessoas pra se basear em uma solução.

[quote]Pra que copiar código se tem tudo hoje em dia nos frameworks por aí? Não sabe o que é um DAO? Pesquise. Encontre um exemplo, estude, aprenda e depois impĺemente o SEU.
Aproveitar dicas, regex, configurações é uma coisa, copiar classes inteiras é outra coisa. Por isso vemos chunchos “a rodo” por aí. Vide http://www.guj.com.br/java/30384-evgd-codigos-toscos
Então devemos contratar “estagiários sênior em pesquisa no google” pra dar ctrl+c / ctrl+v. Depois o pessoal reclama que a profissão paga mal, que não tem vaga. Realmente não se fazem mais programadores como antigamente.[/quote]

Outro que deve ter pegado a conversa pela metade. Uma coisa é pegar uma solução pronta, entender ela, adequar e usá-la no seu programa (que eu não vejo problema algum), outra coisa é o “ctrl+c ctrl+v” que muitos realmente fazem, e no fim dá em cagada. Mas o que eu to falando né? Você quando ouviu falar em Hibernate abriu a documentação do Hibernate, leu tudinho e depois codificou sem pegar nenhum exemplo prático, né? Desculpa ai.

Enfim, muita gente bancando o sr. gênio que nunca usou a internet pra buscar soluções pra problemas que outros já passaram e que quer dar lição sem nem ler a conversa toda. Desta vez realmente vou parar por aqui porque até parece que estou num loop, repetindo as mesmas coisas pra pessoas diferentes.

Fui, abraço. :thumbup:

[quote=Rendrys]
Enfim, muita gente bancando o sr. gênio que nunca usou a internet pra buscar soluções pra problemas que outros já passaram e que quer dar lição sem nem ler a conversa toda. Desta vez realmente vou parar por aqui porque até parece que estou num loop, repetindo as mesmas coisas pra pessoas diferentes.

Fui, abraço. :thumbup:[/quote]

Você anda muito estressado. Só teve um cara no tópico todo que disse ser contra copiar código da Internet (quote abaixo). O resto era o pessoal falando de casos de gerentes e empresas proibindo internet ou cópia

[quote=g4j][quote=Luiz Augusto Prado]

Cara, se vc tiver falando de desktop com socket ou algo simple, ai vai. Tudo depende dos requisitos impostos.

Suponha seu chefe e te pede isso:

Vc vai fazer (dar manutenção) uma aplicação web onde o front-end deve ser em javascript puro com a biblioteca ExtJs.
No servidor vc vai utilizar servlets.
Banco de dados será Oracle
Utilizará Hibernate.
Como sou um cara gente boa, seu servidor seria o TomCat.
Sua IDE de desenvolvimento pode ser a que vc escolher.
Utilizar a internete está proibido. Então nenhum dos cabos possui sinal de coneção.
Eu deixo com vc um CD com tudo isso pra vc instalar e configurar sozinho.

Eu aposto quanto vc quiser que vc não dá conta, mesmo tendo tudo configurado.

[/quote]

Acho que a questão é programar copiando desenfreadamente ou aproveitar dicas de soluções pra aprender. São coisas distintas.[/quote]

Isso ai já falei lá em cima, em outro post.
O que to querendo dizer para o guambazinho que isso não serve em tudo.

Falando em cópia, teve um rolo na empresa que um amigo meu trabalha pq copiaram código open source da internet pro projeto ai tinha uma ferramenta que detectava isso e o problema era que por ter código open source o projeto teria que ter o código aberto também, aí tiveram q proibir esse tipo de cópia

KKKKKKkkkkk… ai quebra a firma. HUahuahua
depende da licença. tem codigo que tem as duas licenças: open-source e comercial. Vc pode usar a open-source pro desenvolvimento e depois pegar a comercial.

se fosse usado um ofuscador, será que essa ferramenta também pegaria?

[quote=victorcosta][quote=Rendrys]

Fui, abraço. :thumbup:[/quote]

Você anda muito estressado. Só teve um cara no tópico todo que disse ser contra copiar código da Internet (quote abaixo). O resto era o pessoal falando de casos de gerentes e empresas proibindo internet ou cópia

[quote]
Quem é dependente da internet para programar não é um desenvolvedor, não passa de um mero digitador. Internet deve ser usada para consultar documentações ou estudo de alguma tecnologia que o desenvolvedor não domine. Quem quer viver de copiar código da internet não passa de uma peça descartável.
[/quote][/quote]

Ai ai, leia novamente e entederá o que eu disse. Você não deve ser dependente da internet para desenvolver. Viver de copiar e colar código da internet demonstra que não sabe o que está fazendo. Eu quando me passam alguma coisa que eu não sei direito como vou resolver, procuro ajuda de desenvolvedores mais experientes para saber quais ferramentas usar para resolver meu problema. Depois parto pra documentação e algun tutorial na web.
Mas ficar caçando soluções prontas pra tudo é um problema. O cara faz e com pouco tempo esquece. Agora se o desenvolvedor apanhar pra resolver alguma coisa, ele acaba aprendendo e não fica dependente de viver de achar código dado de graça.