Alguém Pode me mostrar como esse exercício ficaria em Java

A Padaria de Joaquim faz aniversário na semana que vem e ele e sua família decidiram que, além de fazer a tradicional comemoração, irão selecionar 10 produtos na padaria para fazer a promoção da semana de 50% desses produtos.

Escreva um fluxograma e o programa em Java, solicitando a entrada de 10 produtos da padaria (nome e valor do produto) e exiba na tela o nome do produto e seu respectivo valor com 50% de desconto.

Poder mostrar, eu posso. Mas se eu fizer isso, como você vai treinar e aprender?
:wink:

Qual sua dúvida específica?

1 curtida

Estou com Pc com problema não estou conseguindo instalar Nenhum IDE , meu pc é 32 bits e bem antigo , curso me pediu esse exercícios ate sábado, estou nas primeiras ainda aulas , nem sei por onde começar direito, aprendi um pouco de C então sei como funciona logica de programação em java estou perdido

Comece conforme diz o enunciado: Solicitando a entrada de 10 produtos da padaria.

2 curtidas

Se concentra no problema que voce consegue resolver.
Vejo o que ira precisar, faça as entradas, processa os descontos e exiba.
Vai por parte.

2 curtidas

public class Agenda7 {

public static void main(String[] args){

String produto; double valor; double desconto=0;

String padaria=’’”;

for (int contador=0; contador<=10; contador++){

produto= DOptionPane.showInputDialog("Digite o produto ’’+ contador); padaria += +produto;

valor = Double.parseDouble(DOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do produto ”+produto)); desconto += valor;

}

desconto = desconto/2;

DOptionPane.showMessageDialog(null, “0 desconto foi de: ’’+ new DecimalFormat(”#.##").format(desconto)); DOptionPane.showMessageDialog(null, padaria);

}