Alguem pode me explicar

[code]class Exemplo0502
{
public static void main (String args[])
{
String frase1 = “Sou muito”;
String frase2 = “Feliz porque sei”;
String frase3 = “Que DEUS me ama”;

limpaTela(); //invoca o metodo para limpar a tela
	tela(frase1);
	tela(" ");
	tela(frase2);
	tela(" ");
	tela(frase3);
}
public static void tela (String S)  ----------------> ALGUEM PODE ME EXOLICAR PORQUE DECLAROU ESSE STRING S
{
	System.out.println(S);
}
public static void limpaTela() //declara o metodo limpa tela
{
	for (int i = 1; i <= 25; i++)
		System.out.println();
}

}[/code]

Alguem pode me ajudar porque no metodo tela foi declarado o String S como parametro?

O método “tela” não tem retorno (VOID) e recebe um parâmetro de entrada para poder ser executado (S)
O parâmetro é do tipo “String” e se chama “S”, entendeu?

No main, ao você chamar: tela(frase3), o frase3 é o parâmetro “S” que por sua vez é uma String. Neste caso o resultado do método “tela” seria um print: “Que DEUS me ama”… E realemtne nos ama!

Abraço

Marco A.

Olá,

tela(frase1); aqui vc está chamando a procedimento que chama tela e passando o parametro frase1 que é uma string

tela(" ");

tela(frase2);

tela(" ");

public static void tela (String S) ----------------> ALGUEM PODE ME EXOLICAR PORQUE DECLAROU ESSE STRING S

aqui vc está recebendo a string e printando na tela, tem que ser do tipo string pq vc está passando uma string

{

System.out.println(S);

}

espero ter ajudado…

e por ser S, é algo opcional poderia ser qualquer outro nome, o programador que foi infeliz em nao declarar uma variavel mais clara para facilitar a compreensao do código.

flw!

Se ele não tivesse declarado este String S, seria impossível ele imprimir frases na console (ou tela) :stuck_out_tongue:

Isso não é verdade. Há muitas outras maneiras de imprimir algo na tela.

bom com base no codigo o que importanta é o tipo do argumento do metodo nesse seu caso é String. Isso que é importante. Agora como o bruno falou existe outras formas de imprimir frases na tela.

E um detalhe como foi String no seu metodo poderia ser um Object, int, Integer etc…

flw!

Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?

no caso ficaria assim

public static void tela () { System.out.println(); }

[quote=Renyo]Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?

no caso ficaria assim

public static void tela () { System.out.println(); } [/quote]

ue cara o importante nao eh se S,B,T e sim o tipo da variavel mais o nome dela, claro que se nao tivesse o tipo + o nome da variavel vc nao ia imprimir aquilo…

[quote=Renyo]Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?

no caso ficaria assim

s = "Hello".
tela();

static String s;
public static void tela ()
{  
    System.out.println(s);  
} 

PS: Só estou falando que é possível, horrível mas possível :wink:

[quote=Bruno Laturner][quote=Renyo]Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?

no caso ficaria assim

s = "Hello".
tela();

static String s;
public static void tela ()
{  
    System.out.println(s);  
} 

PS: Só estou falando que é possível, horrível mas possível ;)[/quote]

poe horrivel nisso! hehe nao é uma boa pratica :smiley:

eu já acho que não precisa de um parâmetro pra imprimir algo na tela.

o seguinte já funciona:

public static void tela () { System.out.println("Tela"); }

public static void tela () { System.out.println("Tela"); } Verdade, mas se precisar do método tela em outro lugar com outra frase ?? dá uma olhada no que o amigo criador do tópico quis fazer… Mas entendi sua colocação…

Abs 8)

Essa string S vai receber alguma como parâmetro para você poder usar dentro do método.

sim sim, o que eu quis dizer é que para imprimir algo na tela não é necessário ter-se um parâmetro no método. Mas se a mensagem for variar de acordo com o argumento, é claro que precisa-se de um parâmetro! :slight_smile: