Eu sou novo no Mundo java estou com Pouco dificuldade realizar os Exercícios pq estou com Pc ruim Nenhuma Ide roda bem.
Alguém pode me dar uma luz nesse exercício.
A Padaria de Joaquim faz aniversário na semana que vem e ele e sua família decidiram que, além de fazer a tradicional comemoração, irão selecionar 10 produtos na padaria para fazer a promoção da semana de 50% desses produtos.
Escreva um fluxograma e o programa em Java, solicitando a entrada de 10 produtos da padaria (nome e valor do produto) e exiba na tela o nome do produto e seu respectivo valor com 50% de desconto.
Vou responder levando em consideração que você ainda não começou o código e que não sabe como começar, já que a duvida não foi especificada.
Para a entrada dos dados, você pode usar a classe Scanner.
Para calcular a porcentagem de um valor, você pode usar a seguinte formula: (percentual / 100) * valor
Exemplo:
15% de 300 (15 / 100) * 300
Se você é iniciante por completo no mundo da programação, eu também recomendo que você não tente fazer o programa com 10 produtos logo de primeira. Faz com 2 ou 3, o essencial é você entender oque você está digitando.
Para começar, você deve importar a classe Scanner para o seu programa, assim: import java.util.Scanner;
Depois, dentro da método main da sua classe, você deve instanciar um objeto do tipo Scanner, fazer isso é quase como criar uma variável: Scanner nome_do_seu_objeto = new Scanner(System.in)
No codigo acima, o primeiro Scanner é como se fosse o tipo de dado da sua variável, nome_do_seu_objeto é o nome da sua variável, e new Scanner(System.in) é a instanciação dessa variável como um objeto.
Uma dica de como começar o programa de fato: public static void main(String[] args) { Scanner scanner = new Scanner(System.in); //instancia objeto Scanner System.out.print("DIgite o nome do produto:"); String nome = scanner.next(); //o valor de scanner.next() é atribuido à variável nome //o método next() do objeto scanner retorna o quê o usuário digitou System.out.println("Nome do produto cadastrado: " + nome); //printa o nome do produto }
Existem métodos no Scanner para retornar tipos diferentes de dados. O método next() usado acima, geralmente é usado quando se trata de receber uma string digitada pelo usuário.
Então existem: nextInt() para receber um numero inteiro, nextFloat() para receber um float, e assim sucessivamente.