Alguém Pode me ajudar nesse exercício do curso?

Eu sou novo no Mundo java estou com Pouco dificuldade realizar os Exercícios pq estou com Pc ruim Nenhuma Ide roda bem.

Alguém pode me dar uma luz nesse exercício.

A Padaria de Joaquim faz aniversário na semana que vem e ele e sua família decidiram que, além de fazer a tradicional comemoração, irão selecionar 10 produtos na padaria para fazer a promoção da semana de 50% desses produtos.

Escreva um fluxograma e o programa em Java, solicitando a entrada de 10 produtos da padaria (nome e valor do produto) e exiba na tela o nome do produto e seu respectivo valor com 50% de desconto.

Vou responder levando em consideração que você ainda não começou o código e que não sabe como começar, já que a duvida não foi especificada.

Para a entrada dos dados, você pode usar a classe Scanner.

Para calcular a porcentagem de um valor, você pode usar a seguinte formula:
(percentual / 100) * valor
Exemplo:
15% de 300
(15 / 100) * 300

Se você é iniciante por completo no mundo da programação, eu também recomendo que você não tente fazer o programa com 10 produtos logo de primeira. Faz com 2 ou 3, o essencial é você entender oque você está digitando.

Qualquer outra duvida, só falar…

1 curtida

eu sou iniciante por completo é o segundo exercício q pedem no curso estou dificuldades até começar.

Mas qual é sua dificuldade?
Entender o que é para ser feito, ou saber como resolver utilizando Java?

1 curtida

Para começar, você deve importar a classe Scanner para o seu programa, assim:
import java.util.Scanner;
Depois, dentro da método main da sua classe, você deve instanciar um objeto do tipo Scanner, fazer isso é quase como criar uma variável:
Scanner nome_do_seu_objeto = new Scanner(System.in)
No codigo acima, o primeiro Scanner é como se fosse o tipo de dado da sua variável, nome_do_seu_objeto é o nome da sua variável, e new Scanner(System.in) é a instanciação dessa variável como um objeto.
Uma dica de como começar o programa de fato:
public static void main(String[] args) {
Scanner scanner = new Scanner(System.in); //instancia objeto Scanner
System.out.print("DIgite o nome do produto:");
String nome = scanner.next(); //o valor de scanner.next() é atribuido à variável nome //o método next() do objeto scanner retorna o quê o usuário digitou
System.out.println("Nome do produto cadastrado: " + nome); //printa o nome do produto
}
Existem métodos no Scanner para retornar tipos diferentes de dados. O método next() usado acima, geralmente é usado quando se trata de receber uma string digitada pelo usuário.
Então existem: nextInt() para receber um numero inteiro, nextFloat() para receber um float, e assim sucessivamente.

1 curtida

como montar em java