Ola galera sou novo na area e faço faculdade de computação. Entranto eu estou com um problema na resolução deste exercício:
você trabalha para um governo distante que quer trocar seu sistema monetário e deve testar se todos os valores entre 1 e 10000 podem ser obtidos com as moedinhas que são fornecidas. e deve ser apresentado no minimo 15 combinações de como resolver o problema.
link do exercicio original proposto por um professor da puc.
http://www.inf.pucrs.br/~oliveira/clube/p2005IIb.pdf
Acho que você não entendeu o enunciado do trabalho
O professor quer apenas uma solução.
e 15 SITUAÇÕES de simulação, ou seja, desenvolva um algoritmo verificando se pode chegar a esta combinação e teste com 15 tipos de combinações de moedas diferentes.
Teste todos os valores de 0 - 100000 dividindo o valor pelo maior valor de moeda (Deve ser menor que o valor testado) e assim verificando se o resto da função retornou zero, caso não retorne zero, repita o processo dividindo por um valor inferior de moeda, até que fique 0 ou um valor menor que a menor moeda.
[quote=jeanrsbr]Acho que você não entendeu o enunciado do trabalho
O professor quer apenas uma solução.
e 15 SITUAÇÕES de simulação, ou seja, desenvolva um algoritmo verificando se pode chegar a esta combinação e teste com 15 tipos de combinações de moedas diferentes.
Teste todos os valores de 0 - 100000 dividindo o valor pelo maior valor de moeda (Deve ser menor que o valor testado) e assim verificando se o resto da função retornou zero, caso não retorne zero, repita o processo dividindo por um valor inferior de moeda, até que fique 0 ou um valor menor que a menor moeda.
[/quote]
A questão está como eu crio esse algoritmo?
No caso ele pede pra criar um conjunto monetário com várias moedas.