… como as revistas de “Hobistas” para eletrônica “Divirta-se com a Eletrônica”, “APE - Aprendendo e praticando eletrônica” ou como a “Eletrônica Total”.
tem a MundoJ q pra mim é a melhor, pq são assuntos do dia-a-dia e naum artigos técnicos…
pena que esse site as vezes
fica assim
Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
mas é muito bom sim!
abrxx
Tem também a Java Magazine que é muito boa também… e a Easy Java…
quer diversão visite infoblogs… e escolha java.
Uma revista nunca vai ser divertida, pois tem muita burocracia ao inscrever um artigo, muita enrolação para fazer volume nos textos o que fica chato e maçante na maioria das vezes.
Se tivesse uma revista no estilo use a cabeça esta seria divertida.
Eu acho até bom, tem cara que ia ler, fazer uns programinhas e achar que era desenvolvedor de sofware! Ta loco.
Eu gostava da Eletrônica Total, mas nunca apreendi eletrônica com ela!
Eu acho até bom, tem cara que ia ler, fazer uns programinhas e achar que era desenvolvedor de sofware! Ta loco.
Eu gostava da Eletrônica Total, mas nunca apreendi eletrônica com ela![/quote]
:o
Eu não concordo com você! Acho que se o cara quiser ser profissional ele vai buscar formação. Eu era fã da Divirta-se Com eletrônica e fazia Ástavel com 555 para acender e apagar um Led. Mas pra mim era um pisca-pisca Minha eletrônica só veio depois que terminei meu curso técnico.
quer diversão visite infoblogs… e escolha java.
Uma revista nunca vai ser divertida, pois tem muita burocracia ao inscrever um artigo, muita enrolação para fazer volume nos textos o que fica chato e maçante na maioria das vezes.
Se tivesse uma revista no estilo use a cabeça esta seria divertida.
[/quote]
Era isso o que não tinha nas revistas que citei, era um conteúdo legal, escrito legal. O Objetivo era divertir, fazer coisas legais. Por exemplo, eu gostava de fazer joguinhos em Flash e depois com Java. Nunca ganhei um tostão com isso, mas me divertia.
Coisas mais ou menos como a do cara que fez um compilador por que gostava.
Há, eu leio a Java Magazine. Não acho uma revista ruim, mas eu leio pra aprender as coisas, não pra sentar na frente do computador e escrever código de coisas legais.
Pense em uma revista com coisas pra se divertir, esquecendo de mercado, batalha Oracle matando projetos OpenSource etc. Por exemplo, na época da Divirta-se com a Eletrônica, estava iniciando o mercado SMD, e componentes tradicionais certeza que iriam morrer para aparelhos industrializados. Dito e feito. Mas a revista sequer citou isso!
Artigos que deveriam ter em revistas dessas:
Arduino + JavaFX -> Combinação perfeita que o pessoal da Globalcode fez
Jogos básicos
Aplicativos do tipo Mashups
Exploração de WEB Services para construir Apps
Eu falo isso pq é meu Hobby programar também e acredito que podemos levar isso para mais pessoas
Teve uma edição da MundoJava que tinha um artigo sobre Padrões de Projeto no estilo daqueles livros de RPG, em que você ia tomando decisões e ao final podia ser promovido ou demitido. Ou seja, depende apenas de quem escreve os artigos, a revista mesmo não faz nenhuma restrição.
Eu não concordo com você! Acho que se o cara quiser ser profissional ele vai buscar formação. Eu era fã da Divirta-se Com eletrônica e fazia Ástavel com 555 para acender e apagar um Led. Mas pra mim era um pisca-pisca Minha eletrônica só veio depois que terminei meu curso técnico.[/quote]
Eu também me divertia e bastante. Uma vez fiz até uma rádio FM! Foi sensação nas redondezas! Acontece, pelo que vejo, é que ninguem que faz esse tipo de coisa se sente um técnico em eletrônica e não consegue trabalho com isso também. Mas já vi caso de cara que não entende nada de programação achar que era programador! Ele leu duas apostilas na internet, pegou uma IDE colocou uns botões fez um sisteminha e saiu vendendo! Um amigo meu quase saiu do mercado por causa disso! Os clientes dele migraram para esses sisteminhas. No começo ele falou que foi difícil mas com o tempo ele recuperou a maioria dos clientes. Mas diz está complicado vender, tem muito sistema porcaria, e quando tu oferece alguma coisa, mesmo que seja boa, os caras não querem, pois tem medo de mudar (como já mudaram varias vezes e quase sempre para pior)!
Isso acaba prostituindo o mercado! Atire a primeira pedra quem não conhece um programador desses!
Eu não concordo com você! Acho que se o cara quiser ser profissional ele vai buscar formação. Eu era fã da Divirta-se Com eletrônica e fazia Ástavel com 555 para acender e apagar um Led. Mas pra mim era um pisca-pisca Minha eletrônica só veio depois que terminei meu curso técnico.[/quote]
Eu também me divertia e bastante. Uma vez fiz até uma rádio FM! Foi sensação nas redondezas! Acontece, pelo que vejo, é que ninguem que faz esse tipo de coisa se sente um técnico em eletrônica e não consegue trabalho com isso também. Mas já vi caso de cara que não entende nada de programação achar que era programador! Ele leu duas apostilas na internet, pegou uma IDE colocou uns botões fez um sisteminha e saiu vendendo! Um amigo meu quase saiu do mercado por causa disso! Os clientes dele migraram para esses sisteminhas. No começo ele falou que foi difícil mas com o tempo ele recuperou a maioria dos clientes. Mas diz está complicado vender, tem muito sistema porcaria, e quando tu oferece alguma coisa, mesmo que seja boa, os caras não querem, pois tem medo de mudar (como já mudaram varias vezes e quase sempre para pior)!
Isso acaba prostituindo o mercado! Atire a primeira pedra quem não conhece um programador desses![/quote]
Isso é verdade, a área de TI é muito mais fácil ter o pessoal fazendo coisas do tipo
Mas ele está querendo uma “revista legal”.
Acho q o ele quis dizer uma revista no estilo da “Espirito Livre” a qual fala sobre software livre e linux de forma gratuita.
Acho que seria uma coisa maneira de o pessoal do guj cria.
Acho que daria um diferencial maneiro para comunidade !
Aí está uma oportunidade… alguém quer ter a “sorte” ???
o problema nao é criar e sim manter, o mais dificil é manter uma coisa.
[quote=x@ndy]
Mas já vi caso de cara que não entende nada de programação achar que era programador! Ele leu duas apostilas na internet, pegou uma IDE colocou uns botões fez um sisteminha e saiu vendendo! Um amigo meu quase saiu do mercado por causa disso! Os clientes dele migraram para esses sisteminhas. No começo ele falou que foi difícil mas com o tempo ele recuperou a maioria dos clientes. Mas diz está complicado vender, tem muito sistema porcaria, e quando tu oferece alguma coisa, mesmo que seja boa, os caras não querem, pois tem medo de mudar (como já mudaram varias vezes e quase sempre para pior)!
Isso acaba prostituindo o mercado! Atire a primeira pedra quem não conhece um programador desses![/quote]
E você acha que isso é ruim? Pra mim querer barrar esses programadores ocasionais é querer criar uma reserva de mercado informal.
Se o cara fez um sisteminha a partir de uma revista, simplesmente clicando e arrastando e vender por 100 reais, bom pra ele. Se quem comprou o sistema atendeu dentro das exigências dele, ótimo.
Se um dia ele quiser algo melhor, mais seguro, escalável ou portável, basta ele pagar mais pra uma pessoa mais qualificada e capacitada.
Criticar essas pessoas é o mesmo que os fotógrafos profissionais criticarem quem tira foto com celulares e câmeras digitais baratas e queiram vender essas fotos: cada um compra o que quiser e paga o preço de acordo com a qualidade.
Essa revista é pra um tipo de público que as publicações hoje não atendem. Seria até interessante mesmo, não sei se o tamanho do público viabilizaria a criação.
Outro tipo de publicação em Java que sinto falta, é uma voltada mais para o público corporativo e tomadores de decisão, menos código e mais cases de sucesso, especificações, apresentação de soluções e entrevistas. Tipo a Oracle Magazine para o Oracle ou a DB2 Magazine para o DB2.
Essa revista é pra um tipo de público que as publicações hoje não atendem. Seria até interessante mesmo, não sei se o tamanho do público viabilizaria a criação.
Outro tipo de publicação em Java que sinto falta, é uma voltada mais para o público corporativo e tomadores de decisão, menos código e mais cases de sucesso, especificações, apresentação de soluções e entrevistas. Tipo a Oracle Magazine para o Oracle ou a DB2 Magazine para o DB2.[/quote]
hm legal,achei legal essa para o mundo corportativo. teve uma epoca que a antiga mundo java estava assim.
Acho que me expressei mal. Por exemplo, têm pessoas aqui no GUJ que com certeza não entendem nada de Aeromodelismo, mas compra alguma revista ensinando a montar aeromodelos.
Assim como o cara do compilador que era de outra área, mas foi aprender por hobby, poderíamos ter uma revista ou um blog dedicado a ter coisas do tipo.
Eu tenho amigos que não são de TI mas dizem gostar de algumas coisas da área. Eles não querem ler Knuth, querem montar programas simples ou fazer experimentos. O aprendizado vem consequentemente, e com internet isso nem precisa ser falado no artigo, só linkado se a pessoa querer ir a fundo!