Alguem da dica como fazer programa de probabilidade para POKER

Gostava de saber como posso fazer um programa para calcular as probabilidade de jogo no poker, eu sou apaixonado pelo poker e me dava un jeitao…

Mas nao é o poker normal é o hold’em, vou por un link pa voces verem:

http://euros4u.webs.com/poker.htm

Alguem me poderia ajudar?

[quote=goldking]

Gostava de saber como posso fazer um programa para calcular as probabilidade de jogo no poker, eu sou apaixonado pelo poker e me dava un jeitao…

Mas nao é o poker normal é o hold’em, vou por un link pa voces verem:

http://euros4u.webs.com/poker.htm

Alguem me poderia ajudar?[/quote]

No livro do brasileiro Lelo Belo , você encontra a fórmula para o cálculo de probabilidade.

:slight_smile:

Vc ta querendo criar um jogo de poker???

A probabilidade de uma carta no poker e a mesma de qualquer outro jogo de cartas, tenta nao procurar especifico para poker, eu lembro q fiz algo parecido nas aulas de estatistica da faculdade…

agora se vc quer criar um programa pra calcular as possibilidades de cada jogada sair na mesa e mais dificil, tem q tratar cada carta individualmente, por exemplo, a possibilidade de cair um às é de 4/ (no total de cartas do maço) ja a possibilidade de cair um ás de copas e de 1/ pelo total de cartas.

[quote=pintofree]Vc ta querendo criar um jogo de poker???

A probabilidade de uma carta no poker e a mesma de qualquer outro jogo de cartas, tenta nao procurar especifico para poker, eu lembro q fiz algo parecido nas aulas de estatistica da faculdade…

agora se vc quer criar um programa pra calcular as possibilidades de cada jogada sair na mesa e mais dificil, tem q tratar cada carta individualmente, por exemplo, a possibilidade de cair um às é de 4/ (no total de cartas do maço) ja a possibilidade de cair um ás de copas e de 1/ pelo total de cartas.[/quote]

Mas no poker é um pouco mais além, vc pode ter probabilidade de Env, PotsOdds entre outras. Você irá ter probabilidade de formar determinados jogos com o que você tem em mãos à partir de um Flop, um Turn e River.