Algoritmo em java /tabuadas de 1 a 10

Olá pessoal , to no primeiro periodo de SI, e to com dificuldade pra organizar minha questao, sei a sintaxe, mas nao sei montar a questao dada pelo prof, agora to tentando fazer um exercciio simples de um programa q imprimena tela as tabuadas de 1 a 10

Isso é simples. Conhece o laço for()? Então, usando este laço de repetição você implementa isso sem dificuldades.

tenta isso…

int tabuada = 5; // tabuada do 5
for(x = 0; x <= 10; x++)
   System.out.print("Tabuada do: " + tabuada)
   System.out.print(x + " x " + tabuada + " = ");
   System.out.println(x * tabuada);
}

acho q eh isso, nem testei, mas acho q eh isso aee…

t+

[quote=fernandopaiva]tenta isso…

int tabuada = 5; // tabuada do 5
for(x = 0; x <= 10; x++)
   System.out.print("Tabuada do: " + tabuada)
   System.out.print(x + " x " + tabuada + " = ");
   System.out.println(x * tabuada);
}

acho q eh isso, nem testei, mas acho q eh isso aee…

t+
[/quote]

Mas assim você estaria pré-definindo o valor. Creio que não seja tão interessante. Como eu disse, basta usar um laço de repetição, indo de 1 à 10. Por exemplo:

for (int I = 1; I < 9; I++){ System.out.println("\nTabuada do "+I); for (int N = 1; N <= 10; N++){ System.out.print(I+" x "+N+" = "+I*N);

1 curtida
public static void main(String[] args)
{
   int n = recebeInteiro();
   for(int aux = 1;aux<=10;aux++)
  {
     System.out.println(n+" x "+aux+" = "+n*aux);
  }
  System.out.println("\nFim");
}

private int recebeInteiro()
{
   int n = 0;
   Scanner in = new Scanner(System.in);
   while(n<=0)
   {
      System.out.println("Digite um numero: ");
      in.nextInt(n);
      if(n<=0)
     {
        System.out.println("Numero invalido");
     }
   }
   return n;
}
1 curtida

[code]import java.util.Scanner;
public class Exercicio19 {

/**
 * @param args
 */
public static void main(String[] args) {
	// TODO Auto-generated method stub

int tabudas;
int i=1;
int j=9;
Scanner scan = new Scanner (System.in);
System.out.println(" este programa imprime as tabuadas de 1 a 10");
for (i=1;i<=9;i++){
int tabuadas =1;
System.out.println(“tabuadas de:” + tabuadas);
for (j=9; j<=1; j++){
System.out.println(i + “x” + j + “=” +(i*j));

System.exit(0);

olá pessoal to, sou iniciante e to tentando fazer um algoritmo usando o for em java , para imprimir na tela a tabuada de 1 a 10 , só q acho q fiz kaka, nao consegui rodar o prgrama , a sintaxe ta tudo certinho , só q nao rodou as tabuadas de 1 a 10… agradeço a quem me ajudar , desde ja muito obrigada!!! acima esta o q fiz , to errando em algo q com meu pouco conhecimento nao to identificando , nao sei se precisar usar o while!!!

public static void main (String[] args){
		for (int i = 0; i<=10; i++){
			for (int j = 0; j<=10; j++){
				System.out.println (i+" x "+ j + " = " + i*j);
			}
		}
	}
1 curtida

[quote=Andre Rosa]
Mas assim você estaria pré-definindo o valor. Creio que não seja tão interessante. Como eu disse, basta usar um laço de repetição, indo de 1 à 10. Por exemplo:

for (int I = 1; I < 9; I++){ System.out.println("\nTabuada do "+I); for (int N = 1; N <= 10; N++){ System.out.print(I+" x "+N+" = "+I*N);[/quote]Assim você está esquecendo da tabuada de 10. Está indo de 1 x 1 = 1 até 9 x 10 = 90.

[quote=JhowTroMundo]

public static void main (String[] args){ for (int i = 0; i<=10; i++){ for (int j = 0; j<=10; j++){ System.out.println (i+" x "+ j + " = " + i*j); } } }
[/quote]Assim você ta fazendo a tabuada do 0 (zero também). Ela pediu de 1 a 10.

Eu diria que é assim:

for (int i = 1; i<=10; i++){ System.out.println ("Tabuada do: "+i); for (int j = 1; j<=10; j++) System.out.println (i+" x "+j+" = "+ i*j); }
Abraço!

Tanto faz

OK, tanto faz. Porém ela pediu de 1 a 10. Entendeu?

OK, tanto faz. Porém ela pediu de 1 a 10. Entendeu?[/quote]

Se ela pediu isso, seria bom se ela mesma observasse isso e tentasse entender o que está acontecendo.

Seu comentário não acrescentou muita coisa.

Ahhh entendi, você quis fazer ela pensar um pouco…

Mesmo não sendo muita coisa, mas acrescentou.

Abraço!

puxa… postaram tanto código pronto e ela nem coloco foto… kkkkkkkkkkkkk

Se atenta, rapaz!!! Deixa sua namorada saber do seu post!

kkkk

[quote][color=green] [/color]

Olá , pessoal , vocês me ajudaram bastante , muito obrigada, consegui fazer a tabuada , só q queria q ela definisse lá no programa as tabuadas tipo , tabuada de 2, de 3 … nao ta ficando nao sei se tenho q colocar um vetor, alguem pode me ajudar + uma vez int tabuadas[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}; tentei usar assim mas nao saiu nada ficou os codigos lá ,mas nao ficou justificando tabuada de 1 de 2 de 3 , entederam ?Desde já agradeço aí voces , amei participar do forum !!!

int tabudas;
int i=1;
int j=1;
for (i=1;i<=10;i++){
int tabuadas[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};
for (j=1; j<=10; j++){

[quote=monica_ss][quote][color=green] [/color]

Olá , pessoal , vocês me ajudaram bastante , muito obrigada, consegui fazer a tabuada , só q queria q ela definisse lá no programa as tabuadas tipo , tabuada de 2, de 3 … nao ta ficando nao sei se tenho q colocar um vetor, alguem pode me ajudar + uma vez int tabuadas[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}; tentei usar assim mas nao saiu nada ficou os codigos lá ,mas nao ficou justificando tabuada de 1 de 2 de 3 , entederam ?Desde já agradeço aí voces , amei participar do forum !!!

int tabudas;
int i=1;
int j=1;
for (i=1;i<=10;i++){
int tabuadas[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};
for (j=1; j<=10; j++){

[/quote][/quote]

nao entendi nadinha

Querida, o for que te passei faz exatamente isso… Use ele e você verá que fica assim:

Tabuada de 1:
1 x 1 = 1
.
.
.
Tabuada de 2:
2 x 1 = 2
.
.
.
Tabuada de 3:
.
.
.

Abraço!

kkkk[/quote]

foi um pouco de ironia, não por eu estar elogiando a criadora do tópico, mas sim por um monte de gente vir ja até com código pronto (prática totalmente desaconselhada no forum), coisa que inclusive raramente acontece quando quem pede é homem… quem ta tratando ela diferente aqui por ser mulher não sou eu.

bom… resumindo pessoal, parem com isso, vocês não ganham nada com isso (e o forum perde muito).

kkkk[/quote]

foi um pouco de ironia, não por eu estar elogiando a criadora do tópico, mas sim por um monte de gente vir ja até com código pronto (prática totalmente desaconselhada no forum), coisa que inclusive raramente acontece quando quem pede é homem… quem ta tratando ela diferente aqui por ser mulher não sou eu.

bom… resumindo pessoal, parem com isso, vocês não ganham nada com isso (e o forum perde muito).[/quote]

fora o tanto de FAKE aqui noo guj é incrivel e sensacional, referente a ela ser mulher por um simples nome, vc nem sabe se é?

idem [quote] maior_abandonado [/quote] coisas assim estam cada vez mais frequente aqui…vai entender esses caras !!

Scanner ler = new Scanner(System.in);
int numero ;
System.out.println(“Digite um numero de 1 a 10”); ;
numero = ler.nextInt();
for (int i=1;i<=10;i++){

System.out.println(numero + " x " + i + " = " + numero*i);

}

}

}