Algorítmo de distribuição de Clientes p/ os analistas

Pessoal me ajudem em um algorítmo please !
ele precisa fazer o seguinte:

O cliente acessa o site e lá temos nossos analistas de suporte.
eles definem quantos clientes podem atender. então eu precisaria saber distribuir os clientes para cada um…
pq pode vir ao caso de 1 Analista ficar com 5 clientes e os outros sem nenhum rs
sendo assim precisaria distribuir de modo correto para que cada 1 fique com 1 cliente.
depois se chegar mais clientes estes serão distribuidos corretamente.

só sei que preciso verificar primeiro qtos clientes o analista já está atendendo.

daí eu fiz 1 “for” pra isso…

alguém já fez isso e pode me ajudar please ?

Abrs.

Pq vc naum faz uma fila de clientes? e dai os analistas vão consumindo essa fila?!

Toda hora que um analista quer atender um cliente (o que teoricamente acontece quando ele não esta atendendo ninguem), vc tira o primeiro cliente da fila e joga para esse analista.

é uma ótima idéia e fácil também de solucionar.
mas os analistas não vão só ficar fazendo isso atendendo cliente.
imagine se ninguém então clicar no cliente que está em espera ?

pensando dessa forma não seria melhor designar os clientes para os analistas ?

ou talvez tenha outra alternativa… será bem vinda…

abrs

Mas é isso que eu disse, vc designa clientes que estão em uma fila para analistas. E ai vc pode fazer esse direcionamento automático, a hora que um analista finaliza a conversa com um cliente, vc já pode direcionar o proximo da fila para ele. E se o analista não vai fazer só isso (atender cliente), então ele tem que ter um controle de quando ele quer ou não atender, ai justificaria um botão do tipo: “Atender Cliente” :stuck_out_tongue: o importante é não deixar o analista escolher um da fila e sim que ele atenda sempre o primeiro, ou seja esse botão sempre pega o primeiro da fila…