Algoritmo Contas a Pagar

Olá!
estou estudando e treinando Java, gostaria de saber se alguém tem um algoritmo de Contas a Pagar ou algo parecido p/ que eu possa tentar desenvolver.
Obg.

Hail

O que exatamente esse algoritmo deve fazer?
Se vc já fez algo mas não funciona post aqui que fica mais facil de ajudar ^^

Amigo, na sessão artigos vc enontra diversos códigos prontos e já explicados para te auxiliar no inicio dessa caminhada…

Boa sorte!!!

FLW!

Obg

Dantalian!
na verdade eu não fiz nada… o q estou interessado é em achar alguns algoritmos prontos e trabalhar no códio.

Entao segue o que o Thiago MuiLoko falou… vai atras de umas apostilas.
Recomendo as da Caelum

abraço.

Ok!
Agradeço as dicas…
Na verdade no meu tópico ficou parecendo que eu esta interessado especificamente em Contas a Pagar ou seja, pegar moleza, algo pronto, tipo quem tem trabalho escolar a fazer e ta com preguiça… mas o que na verdade queria era encontrar algum algoritmo pronto que não precisa ser necessariamente Contas a Pagar é que isso me veio a cabeço qdo tava procurando… e é apenas p/ treinar/estudar mesmo, uma vez que não tenho no momento possibilidades de fazer um levantamento de dados e entender como funcionaria um Contas a Pagar por exemplo…
mas valew pelas dicas e estou correndo atrás… Abçs…

[quote=pcjardim]Ok!
Agradeço as dicas…
Na verdade no meu tópico ficou parecendo que eu esta interessado especificamente em Contas a Pagar ou seja, pegar moleza, algo pronto, tipo quem tem trabalho escolar a fazer e ta com preguiça… mas o que na verdade queria era encontrar algum algoritmo pronto que não precisa ser necessariamente Contas a Pagar é que isso me veio a cabeço qdo tava procurando… e é apenas p/ treinar/estudar mesmo, uma vez que não tenho no momento possibilidades de fazer um levantamento de dados e entender como funcionaria um Contas a Pagar por exemplo…
mas valew pelas dicas e estou correndo atrás… Abçs…[/quote]

Segue uma luz sobre o contas a pagar sob minha otica e bem basico.

Titulo: contem informações como fornecedor/credor, quantidade de parcelas (que seria uma lista), numero do titulo e se vc quiser a empresa (a qual ira pagar o titulo)…

public class Titulo(){
 private Integer nuTitulo;
private Integer cdEmpresa;
private Integer cdCredor;
private List<Parcela> parcelas;
...
}

Parcela: contem um valor, titulo, data de vencimento e uma lista de baixas

public class Parcela{
private Integer nuParcela;
private Date dtVencimento;
private List<Baixa> baixas;
...

Baixa, contem o valor baixado, acrescimos, desconto, juros etc, data de pagamento, parcela e titulo:

public class Baixa{
private Integer nuParcela;
private Integer nuBaixa;
private Date dtPagamento;
private Double vlPagto, desconto, acrescimo etc.
...
}

ja da pra começar alguma coisa com isso.

qq coisa posta aí.

Vlw Amigão! Obg.