Final do ano chegando e sempre colocamos novas metas para serem traçadas nesse novo ano que está perto de iniciar. Bom… e comigo não é muito diferente, quero começar me aprofundar em alguma linguagem de programação, dar um rumo novo na vida profissional.
Desde que terminei a faculdade me interessei bastante por JAVA, queria saber a opinião de vocês que trabalham e tem mais experiência no ramo. Minha dúvida é simples, já trabalho com internet e gostaria de continuar trabalhando, o que vocês indicam pra quem está começando? Java EE? J2ME? enfim… qual o “top” de Java hoje em dia? a tendência? para onde este mercado está indo pois quero entrar nessa categoria também.
Não sei se fui muito claro, mas espero algumas opiniões ai que possam me ajudar.
primeiro: dominar OO
segundo: jsE nao eh obrigatorio, pode partir direto para o JEE sem perder tempo, nao vejo necessidade de programar em JSE para se dar bem com JEE. Agora saber usar bem OO dentro do Java é mais importante.
Se for começar com JEE, vai dando uma introducao em servlet, jsp, depois que pegar toda ideia, comecar a ver os frameworks como struts, jsf, hibernate, jpa. POREM pense nisso mas na frente, eh o velho dividir para conquistar.