Bons dias caros amigos espero k me ajudem neste problema k estou a ter.Eu estou alki a estudar para uma frequencia e n consigo criar um algoritmo k parece ser tão simples mas k me esta a dar cabo da cabeça vou “dize-lo”:
Implemente uma função de mair_menor(int vec[15], char c) que aceite um vector de inteiros positivos e um caractere.Se o caracter recebido for’M’ a função deverá devolver o maior inteiro contido no vector, se for ‘m’ o menor inteiro contido no vector.Caso o caracter n seja ‘m’ nem ‘M’ a função devolvera -1.
aqui está o meu problema é n saber guardar os valores nos vectores depois de digitar um numero…tipo para criar um vector com nome ve é preciso fazer:
int [] ve=new in[15]; pois eu pus com tamanho de 16 elementos mas eu keria saber por n elementos sem ter limite…espero k n esteja a ser confuso pois eu a explicar sou mm mto filme…agradeço a kem me ajude o mais rapido possivel OBRIGADO
obrigado microfilo pela sua atenção á minha mensagem, o problema é k já sei o k o amigo teve me a explicar…o meu problema é kerer ter um vector sem limite no exemplo k me deu tinha um limite k era kd xega-se á posição 14 mas eu n kero k tenha limite espero k desta tenha explicado melhor a minha duvida e agradeço a kem me responder ou melhor explicar obrigado…
Olá!
Quando voce cria assim int[] x=new int[16] vc esta criando um array com 16 posiçoes que vai ter sempre as 16 posiçoes…Para resolver o seu problema vc tem que usar um vector.
lembre de importar a classe java.util.Vector;
depois…
Vector v=new Vector();
ele não tem tamanho definido.
depois usa…
v.addElement(parametro); //Para inserir
v.elementAt(posicao) // retorna o conteudo do vector na posicao que vc passou…lembre que a posicao eh um int
Obrigado amigo nado pela sua ajuda vou expermentar essa dica k me deu :)…já agora voce conseguia fazer este exercicio k me apareceu numa frequencia esta segunda feira…eu enterrei me fortemente mas kero ver se dia 14 k é o meu ultimo exame mostro o k sei de java ehehe vingança
Implemente uma função de mair_menor(int vec[15], char c) que aceite um vector de inteiros positivos e um caractere.Se o caracter recebido for’M’ a função deverá devolver o maior inteiro contido no vector, se for ‘m’ o menor inteiro contido no vector.Caso o caracter n seja ‘m’ nem ‘M’ a função devolvera -1.
obrigado amigo pela sua ajuda…eheh mas o verdadeiro problema é n ter ja os valores e sim introduzi los para o compilador ler e dps imprimir na consola…espero k percebam…
public class array {
public static void main(String args[]) {
int n = 0;
int[] array = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10};//ter um array sem nº defenidos
//depois eu introduzo na consola uns nºs á sorte e tem k guardar num vector esses nºs dps é k imprime os meus nºs k introduzi á sorte kuais são os pares
for(int i = 0; i < array.length; i++) {
n = array[i] % 2;
if( n == 0 )
System.out.println("Numero Par: " + array[i]
}
}
}
obrigado pela vossa atenção estou contente por estarem a coperar cmg obrigado mm
public class array {
int n = 0;
int[] array = new int[10];//kero k n tenha limite o vector
System.out.println("Os numeros pares são:");
for(int i = 0; i < array.length; i++)
{
while(i!=-1)
{
array[i]=Le.umInt();//ficheiro k lê o ~º introduzido na consola
n = array[i] % 2;
}
if(i=-1)//ao fazer -1 sai do programa e imprimia os valores pares k introduzi todos numa so vez
{
if( n == 0 )
System.out.print(array[i]+ ",");//imprimia os valores pares k eu introduzi
}
}
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class array {
int total = Integer.parseInt(JOprionPane.showInputDialog("Digite a qtd total de numeros: ");
int[] array = new int[total];
for(int i = 0; i < total; i++) {
int numero = Integer.parseInt(JOprionPane.showInputDialog("Digite o numero: ");
array[i] = numero;
}
//Aqui verifica os nums pares
for(int i = 0; i < total; i++) {
int n = 0;
n = array[i] % 2;
if( n == 0 )
System.out.println("Numero Par: " + array[i]
}
import javax.swing.*;
public class tempo_segundos
{
public static void main(String []ars)
{
int total = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o total de numeros k ker converter de minutos para segundos: "));
for(int i = 0; i < total; i++)
{
int numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os minutos k ker converter para segundos: "));
array[i] = numero;
}
System.out.println("Os minutos convertidos sao:");
System.out.println();
for (int i=0;i<total;i++)
{
int n=0;
n=array[i]*60;
System.out.println(" "+array[i]+" minutos são:"+n+" segundos");
}
}
}
para completar isto keria k retornasse o valor minimo contido no vector
do genero
introduzia k keria converter 2 numeros
k eram
2 minutos
e
3minutos
compilava e aparecia a sua conversão
120 segundos e 180 segundos
e keria k aparecesse dpepois o minuto k introduzi mais pekeno k foi o 2
obrigado amigo pela sua ajuda mas eu ja estou tão confuso k n sei fazer nada de jeito podias me ajudar a juntar o teu raciocinio ao meu programa agradecia lol ai estou um zero nisto…mas kero imenso aprender Java
import javax.swing.*;
public class tempo_segundos
{
int menorValor(int[] a)
{
int aux = a[0];
for(int i=0;i<=a.length;i++)
{
if(a[i]<aux)
{
aux = a[i];
}
}
return aux;
}
public static void main(String []ars)
{
int total = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o total de numeros k ker converter de minutos para segundos: "));
for(int i = 0; i < total; i++)
{
int numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os minutos k ker converter para segundos: "));
array[i] = numero;
}
System.out.println("Os minutos convertidos sao:");
System.out.println();
for (int i=0 ; i<total ;i++)
{
int n=0;
n=array[i]*60;
System.out.println(" "+array[i]+" minutos são:"+n+" segundos");
}
}
pelo q eu entendi eh mais ou menos issu:
a variavel do tipo int “numero” vai receber o conteudo vindo de um
JOptionPane.showInputDialog (tipo uma caixa de entrada onde vc vai digita os valores a serem utilizados)
a cada volta q o lup FOR der, um numero digitado sera atribuido a uma posicao dentro do array[i].
eh mais ou menos issu
porfavor me corrijam c estiver falando bestera
ateh mais
Erraaaaaata (to meio atrazado na conversa, vi a pagina anterior, foi maws :oops: )