Olá!!! To desesperada com um trabalho da faculdade e gostaria de saber se vc sabe fazer, dependo desse trabalho para naum pegar exame e DP o qual noa posso e por isso to apavorada… o trabalho é sobre arvore e a descrição geral seria mais ou menos isso:
Implemente em Java, um aplicativo capaz de ler uma expressão aritmética fornecida pelo usuário e armazená-la em uma árvore binária. O aplicativo também deve ser capaz de avaliar a expressão e apresentar o seu resultado.
Obs: Para este aplicativo, somente devem ser consideradas como expressões aritméticas válidas, aquelas que contenham números, parênteses e as quatro operações básicas. Exemplo:
((((3 + 1) x 3) / ((9 - 5) + 2)) - ((3 x (7 - 4)) + 6))
O aplicativo deverá ser capaz de reconhecer expressões inválidas e informar ao usuário quando elas ocorrerem.
Escreva um artigo descrevendo o código e a metodologia utilizada para armazenamento e avaliação das expressões.
Realize testes para validar o seu aplicativo. A metodologia dos testes e os resultados obtidos também deverão ser apresentados no artigo.
vc poderia me ajudar ou sabe de alguem q sabe fazer??? tenho q entregar na quinta feira os codigos, por favor peço com uma enorme gentileza e por td qt e santo
public No() {
Dado = null;
esq = null;
dir = null;
}
public No(Object x) {
Dado = x;
esq = null;
dir = null;
}
}
public void CriarExp(No T, String s, int esq) {
char c = s.charAt(i++); // mostrar quais caracteres estão sendo analisados
System.out.print(" "+ c);
if (c == ‘(’) {
if (this.isEmpty()) T = this.root = new No(""); //criando nó com elemento vazio
else if (esq==0) T = T.esq = new No("");
else if (esq==1) T = T.dir = new No("");
CriarExp(T, s, 0);
c = s.charAt(i++); //acessar os operadores
T.Dado = new Character(c); // modificando os operadores nos nós interiores
CriarExp(T, s, 1);
i++; //saltar o parentese fechando
Não cara só postei o codigo porque quando li a duvida da garota, sabia que já tinha feito algo parecido…
Sei que não é legal dar tudo de mão beijada mas pelo desespero da garota eu nao aguentei :XD:
Obrigada aqueles que tentaram me ajudar…
naum to pedindo pra ninguem fazer td completo so que me ajudem…
Agradeco a quem puder me ajudar, to desesperada mesmo
valew