Simplesmente porque matemática é o fundamento por trás da TI, mas o contrário não é verdadeiro. Nos cursos de TI, dificilmente estuda-se fundamento da matemática, demonstrações numéricas, etc… Uma base matemática sólida permite que você estude com profundidade muitos assuntos de pesquisa na TI, como teoria dos grafos, processamento de imagens, computação gráfica, bancos de dados… já o contrário, não ocorre.
Também é muito difícil, para alguém de qualquer área, ser auto-didata em matemática. Sente lá, tente estudar cálculo sozinho. Mesmo depois de formado, pegue um livro de cálculo 4, e vá estudar.
Acho que cada caso deve ser considerado individualmente. Não tem essa de “justiça” (se ele pode, eu posso também).
Isso é coisa de criança. É como o argumento de “tem que ser regulamentado pois a área XYZ é”.
Eu sou a favor de acabar a regulamentação sobre quem pode dar aula, e as escolas que estabeleçam seus próprios critérios para contratar um professor. Seja pedagógico (no caso de educação infantil), ou mesmo um diploma/mestrado. Mas cabe a instituição de ensino definir o critério, não ao governo.
[quote]quase todas as profissões, precisam de uma formação especifica da área de atuação, exceto TI…
S4nchez, eu acredito que uma educação formal não prova nada, mas se todas as outras áreas regulamentadas fecham as portas para nós… que seja assim então.
Exceto Medicina.
esta errado fechar as portas, sim…é justo…sim[/quote]
Isso é um argumento imaturo. Vamos prejudicar os outros nas outras áreas porque nos prejudicam? Vingancinha não deve ser usada como argumento para definir as regras da sociedade.
Não é melhor exigir o contrário? Que nos dêem mais liberdade, como recém foi feito no jornalismo?
Pense que você não está restringindo a liberdade dos outros, mas a de seus futuros filhos, netos e demais parentes.[/quote]
então vale mais a pena fazer matemática do que TI, por que se TI da pra ser auto-didata e matemática não, o mercado é mais abrangente para quem faz matemática do que TI ?
eu acredito que um físico tem mais capacidades de trabalhar na engine física dos jogos 3d do que quem fez pós em desenvolvimento de jogos (que é muito mais superficial na parte física)…(é uma comparação justa não é ? )
então por que existe faculdade de TI ? se não há necessidade de tal ?
“Mas repare que uma coisa, ao regulamentar você estará protegendo quem teve facilidades”, realmente protege um pouco quem teve a facilidade de fazer uma faculdade
Porém Meritocrácia é algo extremamente dificil de se alcançar, talvez impossível…, então se não tem como alcançar a meritocracia, pelo menos alguma medida com a regulamentação, que é algo contrário à meritocracia, justamente por que em outras áreas não há isso.
“”“Vamos prejudicar os outros nas outras áreas porque nos prejudicam? Vingancinha não deve ser usada como argumento para definir as regras da sociedade.”
onde estariamos prejudicando? a unica coisa que aconteceria é que eles se formaram em X, e não trabalhariam com Y.
Acho que cada caso deve ser considerado individualmente. Não tem essa de “justiça” (se ele pode, eu posso também).
Isso é coisa de criança. É como o argumento de “tem que ser regulamentado pois a área XYZ é”.
se ele pode, eu posso também…se eu sou mais competente que ele mais sou formado em SI, por que eu não posso ?
“Não é melhor exigir o contrário? Que nos dêem mais liberdade, como recém foi feito no jornalismo?” não só na nossa área mas em todas as outras, pois eu gostaria de ser meu próprio contador por exemplo, sem ter que pagar no caso de quem é PJ…
agora fiquei um pouco chateado com você Vini por ser chamado de Criança, Imaturo e Vingativo por expressar minha opinião…que alias muitas pessoas concordam, muitas