Ajuda vraptor-tasks

Galera, to usando o plugin vraptor-tasks, mas não consigo chamar o método do Controller.
Na verdade eu até chamo o método, mas parece que ele não entra.

@Public @Scheduled(fixedRate = 60000) public void execute() { LOG.info("RODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ########"); this.result.nothing(); }

Log:

23:01:36,708 DEBUG [DefaultJobFactory ] Using br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.request.RequestScopedJobProvider to provide br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.request.DefaultRequestScopedTask 23:01:36,708 DEBUG [TaskLogger ] Executing task TaskController.execute 23:01:36,709 DEBUG [TaskLogger ] Task TaskController.execute was successfully executed

Quando eu crio uma Simple Task funciona certinho e o RODOOOOOO sai no log como deveria.
Já tirei os interceptadores da aplicação, mesmo colocando @Public.

Mas nada parece funcionar, alguma dica ? Sugestão ?

Valeu.

bom, ele fala que está executando, certo?

dá um throw new RuntimeException( “xxxx” ) pra ver se tá passando lá dentro mesmo.

Cara, ja testei isso e não passou. O log ja ta testado tambem e nesse caso o log deveria aparecer. Na logica da minha aplicaçao se a task tivesse rodado teria inserido algo no banco tb. O pluin funciona com o vraptor 3.4? Vlw

vc chegou a chamar a url dessa task? fez tudo como fala a documentação?

deveria funcionar no vraptor 3.4 sim

Fiz sim cara, inclusive quando eu acesso com o schedule da erro 406 porque ele só deveria ser acessado pelo sistema (eu acredito).
Quando tiro o scheduled e chamo pela url, ele imprime o log RODOOOOO.

Como eu faria pra debugar isso ? Acredito que seja a unica opção.

A documentação é bem simples, acredito que esteja tudo certo sim.
Além de adicionar as dependências, o resto é só colocar a anotação. Como já disse antes, eu testei a SimpleTask e funcionou perfeitamente.

Cade o criador do vraptor-tasks quando precisa dele ? :slight_smile:

abre uma issue lá no github…

Até iria, mas tem mais de 10 meses que não tem um commit. Acho difícil alguém atender meu issue.
Vou cadastrar mais tarde, se alguém tiver uma solução me avise.

Valeu pela ajuda.

do jeito que vc fez, depois que vc faz a requisição pra esse execute ele a cada 60 s fica printando o log mas não faz nada?

Isso. O q printa no log é coisa do plugin e nao o log.info dentro do metodo

o que vc pode tentar fazer é debugar o cara do plugin que executa as requisições e ver o que pode estar acontecendo…

possivelmente esse cara:

precisava ver qual é a url que ele tá registrando o job aqui:
https://github.com/wpivotto/vraptor-tasks/blob/master/src/main/java/br/com/caelum/vraptor/tasks/jobs/request/RequestScopedJob.java

não tenho ambiente configurado pra esse plugin então fica dificil pra eu testar…

pra ajudar o debug, baixe o source no github: https://github.com/wpivotto/vraptor-tasks

Já uma coisa que não me agradou muito.

Minha lógica é de acessar outros sites para buscar informações, com HttpURLConnection.setFollowRedirects(false); acho que vai ser difícil.

Valeu, vou baixar e testar.

A Url tá certa. Pode ser alguma coisa de porta, firewall ?

Pelo que eu percebi, na Task ele não confere se a conexão conectou ou não.

se a lógica é essa vc não precisa que a task seja de request… pelo menos não pra fazer esses requests em outros sistemas…

e vc consegue chegar na linha que o vraptor-tasks faz a requisição pra própria aplicação?

Email que recebi do William, dono do plugin:

"ooopss, realmente a implementação atual possui esse bug. Eu já corrigi mas ainda não subi pro github. Você pode baixar o jar aqui https://oss.sonatype.org/content/repositories/snapshots/br/com/prixma/vraptor-tasks/1.0.3-SNAPSHOT/
ou

br.com.prixma vraptor-tasks 1.0.3-snapshot Testa aí, valeu!"

Valeu ai Lucas, brigadão pela atenção.