Eu não sei muito de Java mas a minha chefa me pediu lá no trabalho (urgentemente!!) de um programa em Java q seja um editor simples d texto (como o WordPad do Windows), caracteríscas:
- opção pra texto em negrito, itálico e sublinhado
- troca de fonte e tamanho
- opção pra recortar, copiar, colar e undo
- criar novo documento, abrir e salvar
- NÃO precisa ter régua pra ajuste das margens do documento, mas se tiver, ótimo!
É coisa pra kct, mas minha chefa quer assim e eu não sei o suficiente d Java pra fazer isso tudo sozinho… Quem tiver um programa assim (se não tiver tudo isso, tudo bem…) manda (só o arquivo .java, ou o mínimo pra funcionar) pra javelete@yahoo.com.br
Falando nisso, existe algum programa q tenha uma “coleção” d programas e/ou rotinas em Java pra se buscar algum qdo se precisar (como o DelphyBoy e o Deephy, os 2 pra Delphy) ?
OBS: Lá em casa eu uso como interface o JCreator V3 LE, bom pelo menos tento usar já q ele abre/edita/salva mas não compila nem a kct!!! sempre dá um erro no primeiro import, e se não tiver isso, é na primeira classe q o programa tiver… Acho q é erro no caminho do programa, mas não sei o q é!!! Só tenho o compilador e o JCreator instalado.
vai ai:
<JAVA_HOME>\demo\jfc\Notepad … ai tem um .jar, q é um notepad da vida, talvez te ajude, tb tem o código dele… sobre o teu jcreator, de uma olhada nos classpath dele… eu nunca o usei, mas certamente ele nao ta reconhecendo teu JAVA_HOME…
Matheus, tá aki o problema + detalhado:
Instalei o jdk1.1.8 (pego no site da Sun) depois o JCreator V3 LE (da www.jcreator.com), este último pede umas configurações de paths e etc logo na 1a execução dele, fiz o q ele pediu e executou tranquilo. Ele abre os programas normalmente mas depois d compilar ele:
- ou acusa erro logo no 1o import (“Class javax.swing.JOptionPane not found in import” por exemplo)
- se não tiver import, é na 1a classe q tiver, dizendo q o arkivo .class (gerado na compilação) dele não existe…
Já mexi em tudo q eu podia, desenstalei e instalei tudo umas 3 vezes e nada… Tá faltando algo + pra ser instalado??
Já sobre o programa do Notepad, não existe aki esse caminho q vc me deu “<JAVA_HOME>\demo\jfc\Notepad” . Até tem uma pasta “demo” com vários exemplos, mas nenhuma subpasta “jfc” e os únicos 4 .jar q eu buskei na pasta do jdk1.1.8 TODA não tem nada parecido com o q eu preciso… Não dá pra vc me mandar o .java do Notepad por email?
IPC: renan_daniel, o q eu precisava era o arkivo .java do programa…
po cara, pega o 1.4, ou o 1.5 q é o mais atual!
Eu sou um jegue mesmo, é q lá no trabalho o compilador não tá instalado na raiz do C: (nem no Arquivo de programas) e eu não vi q o compilador certo é o j2sdk1.4.2_03 (a merrda é q só ele são uns 50 Mb pra baixar…). Eu nem me lembro pq eu teimei com esse outro do site da Sun…
Já o problema do Notepad continua… O q vcs me falaram não tem a parte de edição de texto (troca d fonte, tamanho, negrito, itálico e sublinhado) e ainda por cima eu não consigo salvar o documento!!! Mesmo assim valeu pela ajuda ae!
Tirou certificação Matheus???
Valeu gente! Minha chefa gostou do Notepad (só não vai gostar qdo ver q ele não salva os documentos criados, mas tudo bem…)
Vcs não sabem como eu faço pra ele mudar a fonte de um trecho selecionado do texto??
chefa ou professora ? hehehhehe
Kem me dera q fosse professora… É chefa mesmo!!!