Galera, so muito novo em uml, não sei exatamante como montar um modelo, não sei se coloco o meu model em um arquivo diferente do resto da aplicação, não sei se modelo cada parte da aplicação separadamente…
Acho que não sei quase nada (tenho a base de OO e tenho conhecimento uml, só não sei como organizo)
Será que poderiam me mandar um modelo de uma aplicação ou parte dela para me localizar?
Valueu
O negócio é o seguinte, se sua aplicação for muito grande aconselho que você faça um modelo para cada parte, tipo assim, você faz uma modelo para a persistência, outro para as entidades e assim vai.
Quanto ao lugar onde você irá disponibilizar aconselho no lugar mais público possível, dentro do limite da estrutura do seu trabalho, assim por exemplo você pode colocar o modelo em uma servidor ou em uma pasta da sua aplicação caso ela fique armazenada em um svn ou cvs, pq assim qualquer pessoa que baixasse o seu projeto teria melhores condições de entende-lo.
O que o cara acima disse é legal, dividir para conquistar… Não sei como foi feita a análise deste teu projeto, mas uma boa divisão seria por escopo de iteração e por caso de uso.
Mas acredito que algo q vai te ajudar bastante a organizar os artefatos é uma ferramenta de modelagem, e existem várias free no mercado (JUDE é uma delas). Nestas ferramentas normalmente existe um template de modelagem de projeto para alguns tipos de projetos pré-definidos.