[Ajuda] Teste de Sistema JEE/Servlet/JSP com Jmeter

Boa tarde pessoal, estou testando um sistema com jmeter, mas estou com um problema.

Sistema: é um GED, que utiliza JEE, Servlet/JSP, Tomcat. Os usuários utilizam o sistema através do navegador, recebendo páginas JSP.

O sistema testado foi um protótipo da rede local localizado em um servidor(192.168.0.XXX).

Objetivo: testar muitos(200 a 300) usuários usando o sistema(conjunto de passos do teste) ao mesmo tempo durante 1 ou 2 minutos.

O plano de teste é simples: a) login b) faz uma pesquisa c) visita página de cadastro d) página inicial e) logout

O Problema: Ao executar o plano de teste e observar o manager do tomcat, são abertas MUITAS sessões, até mesmo para um teste simples como:
No Jmeter:
Número de usuários virtuais (threads): 1
Tempo de inicialização em segundos: 1
Contador de iteração: 10
Este teste resultou em 120 sessões no tomcat. Um teste com mais usuários, 5, resultou em mais de 2000 sessões.

Eu poderia continuar com o teste, mas fiquei com receio de mandar o sistema pro espaço. Utilizei outra ferramenta Badboy [http://www.badboy.com.au/], contudo 5 threads e 30 segundos resultaram em 2800 sessões no tomcat.

Se alguém souber como configurar corretamente, ou outra ferramente eu fico grato, isso já me torrou a paciencia.

Grato desde já,
Talles Santana