(ajuda) soft para recortar imgs de PDF com tamanho fixo

Olá!

Pessoal, tenho um pdf com várias imagens e preciso passar todas elas para png (ou jpg) separadas. Sei que dá p recortar e depois colar no paint, etc e tal. Mas são muitas imagens e algumas precisam ser cortadas no mesmo tamanho. O ideal seria uma aplicação onde pudesse abrir o pdf e escolher o tamanho do corte, tipo 300x200 e sair clicando no documento sendo salvo automaticamente as figuras. Sabem de algo assim? Ou alguma alternativa?

Achei um soft que recupera todas imagens do pdf, mas no meu pdf em questão o maldito só achou os logotipos no cabeçalho, as imagens mesmo nada. Poderia talvez tirar um print screen e mandar para um editor, mas tb precisaria de gerenciar o tamanho do corte de forma fácil… O melhor que consegui foi deixar um tamanho fixo no gimp e colar um recorte do pdf, depois só ajustar dentro do tamanho e salvar (depois colar o proximo por cima ajustar e salvar com outro nome). Mas mesmo assim por serem muitas imagens e algumas terem tamanhos diferentes isso tb fica muito trabalhoso…

Alguém pode dar uma sugestão? :smiley:

Você buscou no Google por “extract images from pdf”, achou um software, e esse não conseguiu obter a figura que você desejava, é isso? Você pode tentar os outros softwares ?

Pode ser que esse tal software que pegou figuras só em um determinado formato, que está no cabeçalho, não consiga extrair imagens que não estão em formato bitmap. Pode ser, por exemplo, que seu PDF tenha guardado as imagens em formato vetorial (Encapsulated PostScript) ou coisa parecida. Não sei se algum deles consegue obter a imagem no outro formato.

Sim eu tentei com um, inclusive acho que foi desse seu link ai, mas nao tenho certeza pq fiz em casa (fiquei puto pq ele gerou .ppm e tive que instalar outro soft só para converter para .png e ai ver que só veio os cabeçalhos). Mas pode ser esse caso que você disse mesmo. Dei um zoom aqui e os cabeçalhos estouraram os pixels mas as imagens que quero estão ok, ou seja são vetores. Então talvez seja esse Encapsulated PostScript, vou dar uma pesquisada.

obrigado