Ajuda sobre programação ágil solo

Olá pessoal, preciso fazer um TCC para minha pós-graduação, e pintou uma dúvida, alguém pode me indicar uma boa metodologia ágil para programador solo, já que vou fazer a monografia sozinho? =(

O tema será: Projeto web feito em java baseado em medologias agéis e testes de software.
Falarei sobre:
O sistema que será desenvolvido.
Uma metodologia ágil.
Sobre o JAVA, Vraptor, JPA, Junit, Selenium etc…rsrs
Trabalharei no estudo de caso com foco nos testes de software com junit e selenium(WEB).
(um projeto bem simples, ou um catalogador de imagens, ou um site para músicos, ou um pequeno sistema de blogs.) =X

E me dêem outras dicas aew kkk pra que eu possa me orientar nisso…kk

Coloca o Next no seu estudo também…

http://www.nextframework.org

[quote=rogelgarcia]Coloca o Next no seu estudo também…

http://www.nextframework.org[/quote]

Seria interessante mas já tenho um bom conhecimento sobre Vraptor 2…e o meu tempo é curtíssimo…
Mas queria saber sobre metodologias ágeis para me guiar no desenvolvimento do estudo de caso…pq fazer o feijão com arroz de RUP-APOO-Frankstein-Capado…é dificil kkk
Pq pelo que eu vejo elas são mais focadas em equipes. Para desenvolvimento de sistemas simples qual seria a metodologia mais interessante em relação ao TCC alguém poderia dá um pitaco sobre isso?

olá!

tenho um amigo que fez o Tcc dele sobre isso, metodologias ágeis para desenvolvimento solo. Hoje ele está fazendo mestrado sobre metodologias ágeis. Me manda um mp mais tarde que eu te passo o email dele, ai vc pede uma cópia do tcc e cita na sua monografia.

[quote=mario.fts]olá!

tenho um amigo que fez o Tcc dele sobre isso, metodologias ágeis para desenvolvimento solo. Hoje ele está fazendo mestrado sobre metodologias ágeis. Me manda um mp mais tarde que eu te passo o email dele, ai vc pede uma cópia do tcc e cita na sua monografia.[/quote]

Valeu amigo. Se tiver mais pessoas que queiram me esclarecer é de grande ajuda…
É o seguinte: Há algum livro que mostre a construção de um software através do extreme programming( pode ser FDD ou outro processo ágil) seguindo todos passos e tals…pra ter um entendimento completo?
E se no Extreme programing segue a mesmo caminho do processo unificado ou APOO-> requisitos, analise, projeto, implementação, testes…
Algué aew me ajuda kkk preciso definir um tema pra minha monografia…eu faço o curso de Teste de Software, só por informação…=X

XP ?

kkkkkkk Sei que foi uma pergunta tosca…mas queria saber se a UML pode ser usada para modelae um sistema feito através da metodologia extreme programming…
É pq to acostumado a programar com APOO+UML, e pelo que vi pouco do XP, ele apresenta práticas de programação e coordenação de equipes ágeis…
Só perguntei se XP tem fases tipo, requisito etc…é pq ainda não vi materiais práticos sobre XP até agora…tipo fazendo um mini aplicativo usando xp pra ter uma idéia geral de forma prática.