1- Otavio é apaixonado por contar e por números pares e seu objetivo é ajuda-lo a criar um programa que receba um texto e uma letra por parâmetro e descubra se a quantidade de vezes que essa letra aparece é par ou impar. Se for par o programa deve retornar “Um excelente texto” , caso contrario deve retornar “Vixi, mude de texto”.
Exemplo :
countTextOdd("Eu quero chocolate" , "u")
// Vai retornar "Um excelente texto" porque a
//letra u aparece 2 vezes e é numero par
2- Desenvolva uma função chamada encontrarValor() que recebe dois parâmetros. O primeiro deve ser uma lista de números, e o segundo um valor númerico(Um número). Sua função deve retornar quantos números na lista são maiores ou igual ao número recebido por parâmetro.
Exemplo:
encontrarValor([1,2,3,4,5,6,7,8,9], 4);
// A função deve retornar: 6
// Pois estes seis números 4,5,6,7,8,9 são maiores ou iguais ao número 4
//Similarmente,
encontrarValor([1,1,20,1,1], 10);
// A função deve retornar: 1
// Pois apenas o número 20 é maior ou igual ao número 10
Nesse algoritmo é verificado cada posição do texto em busca de ocorrencias iguais e acumulado em uma variavel c no fim é extraido um mensagem.
function countTextOdd(text , letter) {
let c = 0;
for(let i = 0 ;i < text.length ; i++) {
if (text[i] === letter) {
c = c + 1;
}
}
return c;
}
const text = "Eu quero chocolate";
const letter = "b";
const countEven = countTextOdd(text, letter);
if (countEven > 0 && countEven % 2 === 0) { // número par
console.log("Um excelente texto porque a letra " + letter + " aparece " + countEven + " vezes e é numero par");
} else {
console.log("Vixi, mude de texto");
}
Nesse algoritmo foi utilizado uma função que filtra os itens do array conforme comparação com paramentro passado na função que no caso te que ser maior ou igual.