Ajuda para iniciante!

Eu gostaria de começar a desenvolver java, eu não entendo quase nd da linguagem apesar de ser formado em sistemas de informação.
Gostaria de dicas de como começar??? Qual programa utilizar??? Qual curso seria recomendado???
como proceder???

Cara,

Vc tem noção de orientação a objetos? No site da caelum tem uma apostila muito boa para iniciantes. Eu recomendo vc usar o netbaeans como IDE pela facilidade de instalar, mas dizem que o MyEclipse tbm é bom.

flws

tenho uma noção boa de logica de progamação, e uma noção basica de orientação objetos. Tive materias na faculdade de analise orientada a objetos, mas na epoca eu queria atuar em outro ramo e não dei devido atenção a materia!!!
por isso seria como começar do zero!!!
esse eclipse onde eu faço o download dele???
vlw

Fala rapaz!

Olha só se você entende bem inglês eu recomendo estudar pelo Java Tutorial http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

Sobre a dica que o Paulo deu eu reforço o uso do Netbeans como IDE, pois acho uma IDE bem simples para iniciantes e grátis!

O MyEclipse é pago, mas o Eclipse é grátis

Seguem os links caso você queira dar uma olhada

Netbeans - www.netbeans.org
Eclipse - www.eclipse.org
MyEclipse - www.myeclipseide.com

Abs

Outro IDE que recomendo para iniciantes é o BlueJ, muito simples e funcional. Eu pessoalmente gosto e acho interessante a maneira como o projecto é gerido.

Cumprimentos :wink:

MyEclipse…
Usei ele uma vez… Acho que não vale muito apena! :???:
Na minha máquina viva dando pau!

A unica parte boa dele é a instalação dos plugins e a configuração do Path!

Fora isso…

Dá uma olhada nesse tutorial java básico é bem didático e tem algumas vídeo aulas de JDBC, Polimorfismo, Coleções e etc.

[b][color=darkblue] :grin: Olá a todos, depois de uma breve conversa com o professor Lourenço sobre que linguagem que eu devesse estudar mesmo sendo adepto e afcsionado pelo Delphi resolvi comerçar meus estudos em JAVA espero a juda de tos os usuários com experiência pouca ou muita para me ajudar no meu aprendizado.

Agradeço a todos antecipadamente.

José Silva
[/color][/b]