[AJUDA] Opinião sobre sincronização de dados

Olá, estou com a seguinte situação:

Aqui na empresa temos uma aplicação já desenvolvida de cartões de crédito, e iremos iniciar um novo projeto, utilizando algumas informações desse sistema “legado”.

O novo projeto utilizará informações existentes neste sistema, tendo de ser atualizado SEMPRE.

O mesmo deve acontecer com o sistema, sempre que ocorrer uma modificação dos dados do meu novo sistema, os dados da base do legado devem ser atualizados.

Gostaria de saber a opinião dos amigos, sobre sincronização de dados (como frameworks, padrões, ou formas de desenvolvimento) para auxiliar na minha posição quanto a tomada de decisões.

Agradeço desde já a opinião de todos.

[quote=neguinho_etav]Olá, estou com a seguinte situação:

Aqui na empresa temos uma aplicação já desenvolvida de cartões de crédito, e iremos iniciar um novo projeto, utilizando algumas informações desse sistema “legado”.

O novo projeto utilizará informações existentes neste sistema, tendo de ser atualizado SEMPRE.

O mesmo deve acontecer com o sistema, sempre que ocorrer uma modificação dos dados do meu novo sistema, os dados da base do legado devem ser atualizados.

Gostaria de saber a opinião dos amigos, sobre sincronização de dados (como frameworks, padrões, ou formas de desenvolvimento) para auxiliar na minha posição quanto a tomada de decisões.

Agradeço desde já a opinião de todos.[/quote]

Acho que a primeira coisa, antes de pensar em frameworks e outros aspectos de implementação, é procurar entender direito o que precisa ser sincronizado, qual a freqüência em que isto deve acontecer e, principalmente, qual o volume de informações que deve ser movimentado. Verifique se estes requisitos “cabem” no ambiente: p.ex, o link de comunicação suporta a tranferência de todo o volume na janela prevista para sincronização ?

As respostas destas perguntas irão definir qual a melhor forma de implementar seu sistema.