Ajuda no XML

Olá
Estou com um problema no xml de um gráfico.
No código

<tooltip_settings enabled="true">

<format><![CDATA[{%Name}{enabled:False}]]></format> // Nesse tooltip é aquele evento quando passa o mouse sobre a coluna e ele mostra o nome da coluna
//o "%Name" recebe o nome da coluna a partir de um select no bd que recebe concatenado o nome da coluna e a porcentagem
//Ex: Pontos Preferenciais - 30%. funciona perfeitamente

<font family="Verdana" size="10" color="0x000000" />
              <position anchor="Float" valign="Top" padding="10" /> 
          </tooltip_settings>// Finaliza o tootip

<label_settings enabled="true" mode="Outside" multi_line_align="Center">

<format><![CDATA[{%Name}{%Value}{numDecimals:1,decimalSeparator:\,,thousandsSeparator:.}]]></format>
              // Já aqui é a label que aparece acima da coluna, que no caso eu queria que aparece só a porcentagem, onde "%Value" é o valor da soma dos dados, mas no lugar eu quero que apareça a porcentagem.
//No caso eu já tentei de várias formas, mas como a consulta sql tem um padrão, não posso buscar mais que dois valores, e é impossivel declarar variaveis e passar para o xml, pelo menos no oracle application exppress

<background enabled="false"/>
              <font family="Verdana" size="10" color="0x000000" />
          </label_settings>

Eu sei que o Xml não é uma linguagem de programação, e não posso executar operações aritmeticas nele, mas será que existe alguma forma de pegar apenas o valor da porcentagem do %Name, sem pegar a coluna inteira. Sei lá, será que existe alguma forma tipo um replace, trunc mas direto no xml. Tenho quase certeza que não, mas se alguém souber alguma forma de selecionar apenas a porcentagem que consta como no exemplo:
trocando o atual: Pontos Preferenciais - 30%
para: 30%
Se alguém souber alguma forma, é porque no apex, que é por onde estou programando, existe um padrão para criar o gráfico, e se eu saio do padrão, ocasiona eu um erro.

Obrigado desde já.