Ajuda(NetBeans 5.5)

e ai pessoal, sou novo no forum e tenho uma duvida.

estou fazendo um programa pra celular atraves do netbeans, mas estou tendo um problema.

criei uma visual midlet, em uma list eu preciso exibir um ticker em q seu texto eh uma variavel, mas quando eu vou no source eu não consigo editar pra colocar a variavel, e atraves Screen design não consegui colocar a variavel.

não quero ser chato mas eu preciso saber disso urgentemente!

agradeço quem poder ajudar!

Abraços!

pessoal mais uma coisa, como eu faço pra q o programa leia uma arquivo texto separado por virgula, e cada parte separda por virgula ele guarde em uma variavel?

por favor galera me ajuda, qualquer coisa q possam dizer digam, jah vai ser de grande ajuda.

Abraços!

[quote=leeeeooooooo]e ai pessoal, sou novo no forum e tenho uma duvida.

estou fazendo um programa pra celular atraves do netbeans, mas estou tendo um problema.

criei uma visual midlet, em uma list eu preciso exibir um ticker em q seu texto eh uma variavel, mas quando eu vou no source eu não consigo editar pra colocar a variavel, e atraves Screen design não consegui colocar a variavel.

não quero ser chato mas eu preciso saber disso urgentemente!

agradeço quem poder ajudar!

Abraços![/quote]

Oi Léo, seguinte…

no modo Screen Design clique no seu ticket e depois vá na priedades dele e clique em […] no campo String. Logo, abrirá outra janela. Nessa janela vc digita o nome da sua variavel (no exemplo abaixo foi usado o nome variavel mesmo) e em seguinda habilite a opção use as custom expression

no seu código vai ficar algo do tipo:

public Ticker get_ticker1() {
        if (ticker1 == null) {
            String variavel = "Jaison";
            ticker1 = new Ticker(variavel
                    );
            // Insert post-init code here
        }
        return ticker1;
    }

pronto, é só da um F6…

abraço!

[quote=leeeeooooooo]pessoal mais uma coisa, como eu faço pra q o programa leia uma arquivo texto separado por virgula, e cada parte separda por virgula ele guarde em uma variavel?

por favor galera me ajuda, qualquer coisa q possam dizer digam, jah vai ser de grande ajuda.

Abraços! [/quote]

em JSE e JEE vc facilmente faria com um split(";");

porém em JME isso num existe :wink:

resultado vc terá q fazer seu próprio “split()” :smiley:

até mais!

jaison vlw pela ajuda.

sohy uma coisa, vc pode me dar uma ideia de como faço esse “split”?

pode ser uma pergunta besta, mas eh q sou novato em java e não conheço muito das funçoes.

vlw cara!

Abraços!

[quote=leeeeooooooo]jaison vlw pela ajuda.

sohy uma coisa, vc pode me dar uma ideia de como faço esse “split”?

pode ser uma pergunta besta, mas eh q sou novato em java e não conheço muito das funçoes.

vlw cara!

Abraços![/quote]

blz cara? seguinte…

ja que vc é novato… e quer aprender…

começe a estudar substring() e indexOf();

abraço e bons estudos :lol:

Jaison, brigadão pela ajuda!

jah dei uma olhada e sua dica do indexOf()(não sabia q tinha isso XP) vai ajudar bastante.

Abraços!