Ajuda na prova de java!

e ae pessoal! estou fazendo faculdade de SI ( sistemas pra internet) na ibta, estou no meio de uma prova de java, os exercícios são mto simples, mas estou tendo dificuldade pois ñ estou familiarizado com essa linguagem… se alguem puder ajudar ficaria mto agradecido!

vlw!

Nota mensal de Prática – Atividades desenvolvidas durante a aula (valendo 0 – 2) e nota da atividade Avaliada (valendo 0 – 8).

1 – (3.0) Desenvolva um algoritmo que receba os valores da altura e do sexo de uma pessoa, calcule e mostre o peso ideal dessa pessoa, utilizando as seguintes regras:

• para homens: (72.7 * altura) – 58
  • para mulheres: (62.1 * altura) – 44.7

DICA: Para comparar a variável sexo, utilize o comando:
sexo.equals(“M”)

1. (3.0) Um vendedor necessita de um programa que calcule o preço total devido por um cliente. Escreva um algoritmo que recebe o código de um produto e a quantidade comprada e calcula o preço total, usando a tabela abaixo:

Código do Produto Preço Unitário
1000 12,90
2000 3,00
2300 22,50
4213 50,00
5909 34,89

3 (2,0) - Desenvolva um algoritmo que receba um valor numérico inteiro, verifique e mostre se esse valor é divisível por 2 ou por 3.

por favor , alguem me ajuda!

a unica ajuda é estude da proxima vez.

Quais são as dúvidas?
De certeza que alguém te pode ajudar se tiveres dúvidas em algum problema.
Mas ninguém vai fazer os exercícios para ti.

Caro colega, pelo visto a dificuldade sua não está relacionada a linguagem em si. Creio que falta você praticar a lógica para começar a implementar os códigos.
Neste fórum os usuários não passam a mão na cabeça, a única opção é começar a fazer a aplicação e caso você não consiga prosseguir em determinado problema no código, ai sim, pedir auxílio para que todos possam ajudá-lo.