Ajuda na interface

Ae pessoal…
Quero saber como posso fazer para, por exemplo:

Tenho um JTextField onde o usuario vai digitar um pedaço do nome de uma pessoa e, eu vo procurar no banco de dados os nomes que tenham essas iniciais (usando a clausula “like”). Gostaria este JTextField, onde o usuário digitou as iniciais do nome, se transforma-se em um JComboBox com os nomes vindos do banco de dados!

Como posso fazer isso?
Alguma outra sugestão?

Valeu…

Oi

Amigo, seguinte, tu pode fazer isso com um KeyListener, a cada evento faz o like no DB, mas isso deve ficar bem lento…

Ja vi uns posts destes aqui npo FOrum, de uma pesquisada que já deve ter até código feito.

T+

Não! =)
Do jeito que tu falo vai ficar lento sim…
[i]
Exemplo:

Nomes:
Matheus Torbis
Matheus Locão
Marta Júnior
[/i]
Eu quero que o usuário digite: “Ma” e aperte em um botão “pesquisar”, por exemplo. Dai sim que vou pesquisar no banco e tranformar o JTextfield em JComboBox!

Entendeu?
Alguma dica de como fazer agora?

Valeu…[/i]

Pq vc não faz a pesquisa diretamente na combo? Basta usar “combo.setEditable( true );”.

Você poderia até fazer uma condição que verifica se algum valor foi pesquisado ou não, e aí exibe uma caixa de texto vazia ou uma combo preenchida conforme a pesquisa, mas e se o cara quiser fazer uma nova pesquisa? Tem que voltar ao estado original (com caixa de texto) daí, e vai te dar mais trabalho.

cara se tua duvida ta em fazer a transformação acho que pode ser feita assim:

Object campo= new JtextFild();

depois para transformar em combo faz:

campo = new JCombobox();

se vc precisar utilizar algum método pre seja exclusivo do combo ou do textfild você poderá usar Objetos auxiliares e depois apontar o Object para algum deles…

talvez funcione, não sei se era essa sua duvida

Eu voto na idéia do r2_d2. Acredito que com o método setEditable você realiza com êxito a sua tarefa e deixa o seu código mais simples e mais limpo.

Abraços

BAh…curti a idéia…!
Valeu gurizada…quebraram mais um gakhão pra mim!

[quote=“azevedomt”]Eu voto na idéia do r2_d2. Acredito que com o método setEditable você realiza com êxito a sua tarefa e deixa o seu código mais simples e mais limpo.

Abraços[/quote]

Concordo também com vcs…
apenas dei uma ideia de como ele pode fazer da maneira que ele
perguntou… de repente ele pode achar que a interface pode ficar mais amigavel daquela forma… por isso dei a sugestão…

:wink: