Olá galera… tow com um probleminha aqui… simplesmente não consigo abrir o JUDE no windows Vista.
Segue as seguintes fotos com os erros… se alguém puder me ajudar… ficarei muito agradecido…
O velho problema do path…eheheh
Cara, tenta verificar se suas variáveis de ambiente estão todas configuradas corretamente. Caso sim, tenta então seguir a dica que veio no erro: edita o arquivo jude.bat e tenta apontar corretamente para o arquivo javaw.exe.
Também tive o mesmo problema (pelo visto um clássico).
Rodo Windows Vista Home Premium e JUDE 5.4 e ao tentar abrir, aparece a mensagem que o LaeRCi0 postou.
Eu consegui resolver o problema então se alguém tiver com o mesmo problema, acho que vai ajudar.
Tem que alterar a variável de ambiente PATH. Para isso clique com o direito do mouse em “Meu Computador” > Propriedades > Advanced System Settings (Meu Vista é em inglês, o termo deve ser algo muito parecido com configurações avançadas do sistema)
Embaixo da tela você vai ver Variáveis de ambiente (Environment Variables) clica lá, depois na parte de baixo (System Variables) procure pela Path, dois cliques nela, coloque um ponto-e-vírgula no fim e cole ali o endereço onde está o bendito do javaw.exe, aqui foi: C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_10\bin > OK.
Abre de novo e vai estar consertado.
Tenho uma colocação, pessoal.
No meu notebook, que está particionado o HD, com Sistema Operacional Windows Swvwn, o javaw.exe encontra-se no seguinte endereço:
C:\Program Files\Java\jre6\bin
E no jude.bat, há uma variável de ambiente que é:
if exist “%JUDE_HOME%\jre\bin\javaw.exe” set PATH="%JUDE_HOME%\jre\bin"
Reparem que duas são as inconsistências:
1 - não há %JUDE_SEVEN% se é que realmente deveria existir, pois o "%JUDE_HOME% possa ser coerente e compatível à plataforma Seven;
2 - na minha maquina é Java\jre6\bin e não \jre\bin.
Se puderem me esclarecer, agradeço bastante, pois estou receioso em meter a mão sem ter a devida certeza.
Metallica, brigadinha man…
tou com esse problema no java ja tem semanas
e estava nos foruns mais em nenhum deles
consegui fazer funcionar…
agora meu JUDE tá funfano maravilhosamente…
meu sistema operacional é o Windows Seven Ultimate
de 64 bits…