Ajuda esquema de escalonamento

Galera,estou com uma grande dificuldade em entender como que funciona estes exercícios.

se alguém puder me ajudar, com //*
de como eu faço.ou se aguem tiver algum exemplo,já seria de grande ajuda
Desde já agradeço a todos.Exercicios_Pre_P1.pdf (133,2 KB)

Veja: https://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_do_banqueiro
Eu considerei uma explicação simples, inclusive menciona o problema de trade-off.

Recomendação: para algorítimos “famosos”, o ideal é pesquisar na web, pois normalmente eles vem acompanhados de exemplos elaborados, como neste caso.

Tente resolver e depois poste o que fez, se tiver alguma dificuldade.
Antecipando, você pode usar ArrayList ou LinkedList para percorrer os processos.

1 curtida

Olá Obrigada pela ajuda:)
acho que eu não entendi muito o exercício o 1 e o 2.
Minha dúvida seria ,o que é para fazer.
Desculpe mas sou novata nesta matéria e realmente preciso de uma força,sobre o que é para desenrolar no 1 e 2 exercício.

O que vi, foi apenas conteúdo do wikipedia, onde percebi que:

FCFS é o famoso FIFO, ou seja use LinkedList, pois o primeiro processo que chega é o primeiro a ser atendido.

SJF, ao meu ver, seria a verificação de qual processo consome menos recurso, ele seria o primeiro a ser atendido.

Ambos são não preemptivos, ou seja, quando os processos iniciarem, não podem ser interrompidos.

O uso de threads vai ser mais trabalhoso, pois envolve sincronização é difícil de explicar mas é legal.

Para Threads, veja:

Assista das aulas 93 a 96 é bem legal o uso delas, mas precisa praticar bastante, para compreender o funcionamento.

Eu não lembro qual o vídeo, mas ele explica o problema da sincronização, onde objetos que compartilham o mesmo elemento devem esperar sua vez para acessar um recurso (lembra o escalonamento FIFO/FCFS no exemplo).