Ajuda em relatório

Senhores,

estou precisando aprender a mexer com relatórios em Java, em pesquisa na WEB achei boas indicações sobre a biblioteca Jasperreport mas em meu testes não tenho conseguido gerar o relatório a partir da execução do Main teste de minha aplicação.
Se puderem me dar uma ajuda agradeço muito, abaixo está meu código de teste:

o arquivo jrxml, eu gerei usando o iReport para poupar tempo com XML, mas mesmo assim tá dando pau!

Oi bessa, vc está tendo erro de compilação (da classe Java) ou execução (compilação do relatório)?! acredito que seja o segundo certo?
cola ai o stackTrace caso for.

Esse site tem várias ferramentas de relatório para java

http://www.mhavila.com.br/link/prog/java/api/api-report.html

Galera tá ai o stack trace que tá vindo…

[quote]nit:
deps-jar:
compile:
run:
23/12/2007 12:00:10 relatorios.Main main
SEVERE: null
net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: piloto.jasper
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:75)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:443)
at relatorios.Main.main(Main.java:58)
Caused by: java.io.FileNotFoundException: piloto.jasper
… 3 more
BUILD SUCCESSFUL (total time: 2 seconds)[/quote]

Senhores,

Dei uma “melhorada” no código, add algumas bibliotecas do iReport, como me sugeriraram ainda to testando no Net6, fiz um relatório vazio no ireport, mas não consigo compilar, abaixo do código vai o stake trace, por favor se alguém puder me ajudar!

[quote] Map parameters = new HashMap();

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(res);

JasperDesign design = JRXmlLoader.load("C:\\piloto.jrxml");
       JasperReport jr = JasperCompileManager.compileReport(design);

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(jr,parameters, jrRS);
        JasperViewer jrviewer = new JasperViewer(impressao,true);   
         jrviewer.show(); 

} catch (JRException ex) {
        Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }[/quote]

[quote]
init:
deps-jar:
compile:
run:
24/12/2007 18:13:02 relatorios.Main main
SEVERE: null
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files : C:\Documents and Settings\Bessa\Meus documentos\NetBeansProjects\Relatorios\classic_1198527181948_197913.java
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:93)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractClassCompiler.compileUnits(JRAbstractClassCompiler.java:67)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:190)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:220)
at relatorios.Main.main(Main.java:62)
Caused by: java.io.IOException: Cannot run program “javac”: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:459)
at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:593)
at java.lang.Runtime.exec(Runtime.java:466)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:62)
… 4 more
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
at java.lang.ProcessImpl.<init>(ProcessImpl.java:81)
at java.lang.ProcessImpl.start(ProcessImpl.java:30)
at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:452)
… 7 more
BUILD SUCCESSFUL (total time: 4 seconds)[/quote]

Consegui fazer rodar aqui, tive que acrescentar algumas bibliotecas que já vem com o iReport e deu certo!

vlw a ajuda!

Isso que eu chamo de trabalhar no natal :wink:

isso ae

Artigo chamando o relatorio de dentro da
aplicação passando uma List com objetos
populados muito bom o artigo

http://blog.apollo-ti.com/?p=8

Recomento