Bom eu tenhu q montar um programa na qual tem q possuir uma class MAIN, MANIPULA, MEMORIA, UNIDADE_CONTROLE,ULA.
no qual a memoria deve guardar todos os dados para ser usado nas outras classes… mas eu guardo normalmente usando SET e GET na memoria… porem… qdu outra class vai pegar da memoria… da NULL ou NullPointerException sera q alguem poderia me auxiliar a como montar esse programa…
public static void carregar(String arquivo)
throws FileNotFoundException, IOException {
Memoria mem= new Memoria();
File file = new File(arquivo);
int t;
if (! file.exists()) {
}
BufferedReader br = new BufferedReader(new FileReader(arquivo));
StringBuffer bufSaida = new StringBuffer();
@author Pablo
*/
public class Memoria {
private String instrucao[] = new String[20];
private int dados[] = new int[40];
private String memoria[] = new String[60];
private int adress;
private int adress1;
Na linha que eu mostrei dá erro, pode ver que no seu console vai sair a mensagem “ERROR!”, mas como você está tratando com um bloco de try/catch o programa não para a sua execução…
Agora nessa outra que você falou, dá erro também, e como ela não está dentro de nenhum bloco de tratamento de erro try/catch, o programa estoura o erro na sua cara… mas é o mesmo motivo, a classe não foi instanciada…
Dá uma revisada nesse fluxo aí… instancia a classe antes, e passa ela por parâmetro pras outras que irãoi usá-la…
[quote=spurts]Eu dei uma olhada no comando lah… e realmente nao da erro na parte do
man.carregar("arquivo.txt");
essa parte nem chega a ativar a exceçao…
o erro realmente soh se da qdu eu vou buscar os dados q eu gravei na memoria… ai da NULLPOINTEREXCEPTION[/quote]
Então tem alguma coisa bem errada aí… você não pode acessar nenhum método de uma classe que não foi instanciada…
Você está disparando o “main” da classe Main, né?
Dá uma debugada melhor aí nesse trecho, sua variável está nula e em algum ponto você está tentando acessar um método… e isso gera o NullPointerException…