Ajuda: dicas para comunicar sistema em dois computador

Eu preciso de uma ideia para fazer um sistema.
em que ele terá instalado em duas maquinas, e eles teriam que comunicar entre si.
por exemplo, um computador faz a venda, e finaliza,
automaticamente ele joga o valor em caixa.
eu só preciso a ideia, de como fazer, em qual linguagem seria apropriada, JAVA ou C# e banco de dados, sera que da pra fazer só com mysql.
Eu tenho a programação mas não sei quais programas ,e fazer o sistema comunicar.

um software de VENDAS; ajudem Urgente :disappointed_relieved:

Bom… Simplificando tudo.

É só você centralizar a instalação do banco em uma maquina, esta na qual será a fornecedora do banco para as demais, as outras buscam a conexão dessa central. (quantas você precisar desde que você tenha infraestrutura para isso). Mysql ,Postgresql … Oracle … whatever…

Sobre a linguagem , a qual você desejar … todas essas que você citou irão funcionar da mesma maneira. (vai na que você preferir e achar mais fácil)

Moral da história , ter o banco acessado da mesma maquina ou de outra , so tem a questão performance… na prática , na codificação ai , não vai mudar quase nada … você só precisa apontar para os caminhos certos.

Dai você decide o que vai querer, se uma aplicação web. uma aplicação desktop.
um server para aplicação Mobile (Webservice)

Na verdade , o que seu projeto precisa fazer ? É uma pergunta que antecede a pergunta Qual linguagem pode ser melhor para utilizar