Ajuda - Configuração de .properties

Galera, blz?

Estou com o seguinte problema na minha aplicação: Preciso carregar um arquivo config.properties de configuração da aplicação que ira rodar no glassfish v3, mas não estou conseguindo fazer a aplicação encontrar meu config.properties, imagino que eu esteja colocando ele em lugar errado dentro do domínio, gostaria de saber onde colocá-lo.

Apenas para observação o código esta sendo migrado do weblogic 10.3 para o glassfish v3 e portanto onde não quebrou ele é o mesmo que rodava no weblogic, e no weblogic dentro do diretório do domínio eu criava uma pasta com o nome do sistema e colocava o config.properties la dentro e ele encontrava de boa.

Segue abaixo o trecho do código responsável por carregar o properties.

/**
     * Carrega o arquivo de properties.
     * 
     * @param fileName
     *            nome do arquivo.
     */
    protected void loadProperties(final String fileName) {

InputStream is = this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(
                fileName);

// tenta buscar o arquivo no file system
        if (is == null) {
            try {
                is = new FileInputStream(fileName);
            } catch (FileNotFoundException e) {
                // Não faz nada pois o tratamento de arquivo nao encontrado sera
                // logo abaixo.
            }
        }

if (is != null) {
            try {
                props.load(is);
            } catch (IOException e) {
                StringBuilder sb = new StringBuilder();
                sb.append("Nao foi possivel carregar as propriedades: ")
                        .append(fileName);
                throw new SystemException(sb.toString(), e);
            }
        } else {
            StringBuilder sb = new StringBuilder();
            sb.append("Nao foi encotrado o arquivo: ").append(fileName);
            throw new SystemException(sb.toString());
        }
    }

O corre que [InputStream is] esta sendo sempre nulo e portanto esta caindo no ultimo tratamento de exceções.

Obrigado galera.

Alguém sabe ???

Boa tarde.

Eu utilizo o JBoss com servidor e também carrego arquivo de configurações utilizados em determinados diretórios, para tal, utilizo do System.getProperty() para localização de um determinado diretório no JBoss, exemplo:

System.getProperty("jboss.server.home.dir")

Trata-se apenas de um exemplo, onde me retornaria um diretório do JBoss que fica no ‘System’ quando o JBoss é inicializado.
Dê uma pesquisada, no GlassFish deve ter algo parecido com “glassfish.home”,algo assim.

O fato de retornar nulo é simplesmente porque não encontrou o arquivo.
Caso queira adicionar este arquivo ao seu projeto, eu fiz algo assim, criei o diretório resource na raiz no meu projeto e usei o property assim:

System.getProperty("user.dir").concat(File.separator).concat("resource").concat("config.propertie");

É mais ou menos por ai, creio que o problema não seja onde está adicionando o arquivo e sim como está procurando o mesmo.

Abraços.

Vlws!!!

Vou dar uma pesquisada e tentar a solução sugerida. Mesmo assim caso alguém saiba mais exatamente como corrigir o problema podem deixar a mensagem aqui.

[quote=vm17sun]Vlws!!!

Vou dar uma pesquisada e tentar a solução sugerida. Mesmo assim caso alguém saiba mais exatamente como corrigir o problema podem deixar a mensagem aqui.[/quote]

Mas qual é exatamente o seu problema?
Pelo o que eu pude entender, você possui uma classe que tem o intuito de carregar um arquivo de Propriedades para uma determinada ação, entretanto, você diz que sua classe não consegue encontrar este arquivo, correto?

Se este for o problema, o que citei acima pode suprir esta necessidade.

Abraços.