Bom estou querendo dar um select para obter esses dados:
boletim.id_boletim
boletim.idcomputador_requisicao
boletim.data_saida
usuario.nome
servicos.id_servicos
servicos.nome
de todos os registros da tabela boletim
alguém poderia me ajudar na estrutura do codigo?
outra dúvida é
se pra o que eu estou querendo nesse select dessa forma iria ficar melhor:
Qual a ideia da tabela PECAS nesse seu sistema?
eu não queria utilizar ele no boletim, apenas para ter um controle ao puxar um relatorio, quais peças foram mais utilizadas em determinado computador etc.
eu consegui fazer esse select:
SELECT b.*,sr.id_servicos,sr.nomes,u.nome from boletim b INNER JOIN computador_requisicao cr ON (cr.id = b.idcomputador_requisicao) INNER JOIN usuario u ON (u.id_usuario = cr.idusuario) INNER JOIN relatorio_servicos rs ON (rs.idboletim = b.id_boletim) INNER JOIN servicos sr ON (sr.id_servicos = rs.idservicos)
uma coisa que está me matando e eu estou precisando bastante é fazer o diagrama de classes corretamente pois vou precisar utilizar igual daquele modelo que você me de um help, no boletim
Usuario faz parte de uma requisição = seria uma agregação
Requisição tem um usuario = assosiação
boletim não poderia existir se não tiver uma requisição então seria uma composição?
Relatorio de serviços não poderia existir se não tivesse um boletim = outra composição?
e relatroio de servicos e servicos seria uma agregração? ou uma Assosiação?.
essa logica que tive está errada?
de acordo com esse diagrama?
Usuario faz parte de uma requisição = seria uma agregação
Sim
Requisição tem um usuario = assosiação
Acho que requisição é composição, pois ele não existe sem o usuário
boletim não poderia existir se não tiver uma requisição então seria uma composição?
Sim
Relatorio de serviços não poderia existir se não tivesse um boletim = outra composição?
Estou na dúvida se eh composição ou associação
e relatroio de servicos e servicos seria uma agregração? ou uma Assosiação?.
Acredito que seja associação
de serviços eu também achei que seja uma assosiação pq relatorio de serviço tem um serviço
( mas eu precisaria criar uma classe para relatorio de serviço? )
mas se requisição fosse uma composição
ela teria que ir para a classe usuario, e tipo pela logica requisição não poderia existir se
usuario não existisse, mas usuario poderia existir se requisição não existisse, então seria uma agregração?
a mesma logica de boletim ele não poderia existir se não existir uma requisição se não existir um relatorio de serviços realizados então seria uma agregração?
não sei se tive a logica certa
agr relatorio de serviços e boletim eu não faço ideia se preciso criar essa classe ou não, ou se eu modelei do jeito correto.
relatorio de serviço tem um boletim
ele não poderia existir se não tivesse esse boletim
dúvida d+ kk
Esse relatório de serviço é para armazenar todos os serviços feitos pela requisição do usuário? Se sim, para que serve mesmo esse Boletim?
simm pq pode ser mais de um serviço em uma requisição
o boletim só vai servir para controle de relatorio mesmo,
tipo o usuario faz a requisição, depois de solucionado gera um boletim
eu consegui fazer :
você acha que tem outro jeito mais interessante?