um usuario tem um varios equipamentos
como computador modem
impressora
e montior
e todos esses tem um numero de series padrão que são vinculados ao usuario
eu creio que esse relaacionamento que eu fiz está errado
como eu conseguiria fazer algo melhor para fazer um campo com o nome ex:
tipo
monitor
tipo
computador
etc
E cada equipamento? Pertence a um único usuário ou pde ocorrer de existir mais de um usuário para cada equipamento?
Em termos de relacionamento, o primeiro passo é identificar qual o tipo de relação entre as tabelas envolvidas. Se 1 : 1, 1 : N ou N : M (um para um, um para muitos, muitos para muitos).
E cada equipamento? Pertence a um único usuário ou pde ocorrer de existir mais de um usuário para cada equipamento?
Em termos de relacionamento, o primeiro passo é identificar qual o tipo de relação entre as tabelas envolvidas. Se 1 : 1, 1 : N ou N : M (um para um, um para muitos, muitos para muitos).
[/quote]
Apenas um usuario pode utilizar aquele equipamento
é tipo um bem permanente
Trata-se, portanto, de uma relação 1 : N, que, consiste, basicamente em você colocar na tabela dependente a FK da tabela principal.
Sendo que “equipamentos” é a tabela dependente e “usuario” a tabela principal, sim, você fez errado. Inverteu a FK.
vlw man
mas em relação a esses equipamentos
teria como eu fazer algo para melhorar isso?
Para não ficarem todos Numero_modem numero_computador na tabela equipamentos?
cria uma outra tabela chamada equipamentos e nela voce coloca uma chave primaria e vincula com uma outra tabela e vincula elas usando uma chave estrangeira.Ex:
Tabela: Equipamentos
id primary key int
equipamento varchar <= aqui voce coloca os equipamentos tip comutador,modem,impressora ,etc
Tabela: equipamento_do_usuario
id <= chave estrangeira da tabela equipamentos do campo id
numero_do_equipamento int
Opa vlw man
só mais uma coisa
eu tinha esquecido de falar
mas cada equipamento tem um numero de serie que é vinculado a esse equipamento
eu fico em dúvida em qual tablea eu poderia colocar isso?
ex:
computador tem um numero de serie
modem também
e esse numero é vinculado ao usuario.
Voce pode adionar um campo nesta tabela fazendo vinculação também com a tabela usuário.Ex:
id int primary key
id_usuario <= chave estrangeira da tabela usuario
id_equipamento <= chave estrangeira tabela equipamento
serial_equipamento