Ajuda com um projeto de COD em Java/Poo (estudante Noob)

mano, estranho tenta fazer oq ta pedindo ali, baixar a JDK

eu baixei mn, mas n sei ND direito de Programação ainda kkk

1 curtida

package br.com.faculdade;

import java.util.Arrays;
import java.util.Comparator;

public class Temperatura {

private double[][] dados_temperatura;

public Temperatura() {
	dados_temperatura = new double[48][2];
}

public void adicionar_dados(double momento_leitura, double valor_leitura) {
	for (int i = 0; i < dados_temperatura.length; i++) {
		if (dados_temperatura[i][0] == 0 && dados_temperatura[i][1] == 0) {
			dados_temperatura[i][0] = momento_leitura;
			dados_temperatura[i][1] = valor_leitura;
			break;
		}
	}
}

public void imprime_dados() {

Arrays.sort(dados_temperatura, new Comparator<double[]>() {
		public int compare(double[] a, double[] b) {
			return Double.compare(a[1], b[1]);
		}
	});

for (int i = 0; i < dados_temperatura.length; i++) {
		System.out.println("Medição " + (i + 1) + ": " + dados_temperatura[i][0] + " - " + dados_temperatura[i][1]);
	}
}

}

// cria um objeto da classe Temperatura

Temperatura temp = new Temperatura();

// adiciona os dados da temperatura à matriz

temp.adicionar_dados(2.5, 17.4);

temp.adicionar_dados(3.0, 18.1);

temp.adicionar_dados(4.0, 19.3);

// imprime

amigo, procure por Gustavo Guanabara, ele tem uma didática muito boa. eu peguei muita coisa vendo os vídeos dele!

Coloquei esse código, n mostra nenhum erro, mas n acontece ND com o Código

Posta seu código exato e explica como fez para executar.

Gente, tb estou trabalhando nesse projeto. Tenho conhecimento em outras linguagens e frameworks, mas não em Java, então estou tendo bastante dificuldade. :frowning:
Curso ADS e se tiverem outros alunos querendo, podemos fazer um grupo para se ajudar.
Nesse eu não posso colaborar tanto, mas qm me ajudar aqui eu retribuo no futuro quando tiverem cadeiras q eu domine mais (trabalho com javascript, react, next).
Qm quiser chama 81992065674 que eu faço o grupo :slight_smile:

como está seus arquivos? estranho não mostrar nada no terminal após vc rodar o código

package br.com.faculdade;

public class ProgramaTem {

public static void main(String[] args) throws Exception {

// cria um objeto da classe Temperatura
	Temperatura temp = new Temperatura();

// adiciona os dados da temperatura à matriz
	temp.adicionar_dados(2.5, 17.4);
	temp.adicionar_dados(3.0, 18.1);
	temp.adicionar_dados(4.0, 19.3);

// imprime
	temp.imprime_dados();

}

}

Medição 1: 0.0 - 0.0
Medição 2: 0.0 - 0.0
Medição 3: 0.0 - 0.0
Medição 4: 0.0 - 0.0
Medição 5: 0.0 - 0.0
Medição 6: 0.0 - 0.0
Medição 7: 0.0 - 0.0
Medição 8: 0.0 - 0.0
Medição 9: 0.0 - 0.0
Medição 10: 0.0 - 0.0
Medição 11: 0.0 - 0.0
Medição 12: 0.0 - 0.0
Medição 13: 0.0 - 0.0
Medição 14: 0.0 - 0.0
Medição 15: 0.0 - 0.0
Medição 16: 0.0 - 0.0
Medição 17: 0.0 - 0.0
Medição 18: 0.0 - 0.0
Medição 19: 0.0 - 0.0
Medição 20: 0.0 - 0.0
Medição 21: 0.0 - 0.0
Medição 22: 0.0 - 0.0
Medição 23: 0.0 - 0.0
Medição 24: 0.0 - 0.0
Medição 25: 0.0 - 0.0
Medição 26: 0.0 - 0.0
Medição 27: 0.0 - 0.0
Medição 28: 0.0 - 0.0
Medição 29: 0.0 - 0.0
Medição 30: 0.0 - 0.0
Medição 31: 0.0 - 0.0
Medição 32: 0.0 - 0.0
Medição 33: 0.0 - 0.0
Medição 34: 0.0 - 0.0
Medição 35: 0.0 - 0.0
Medição 36: 0.0 - 0.0
Medição 37: 0.0 - 0.0
Medição 38: 0.0 - 0.0
Medição 39: 0.0 - 0.0
Medição 40: 0.0 - 0.0
Medição 41: 0.0 - 0.0
Medição 42: 0.0 - 0.0
Medição 43: 0.0 - 0.0
Medição 44: 0.0 - 0.0
Medição 45: 0.0 - 0.0
Medição 46: 2.5 - 17.4
Medição 47: 3.0 - 18.1
Medição 48: 4.0 - 19.3

Isso ai é do vídeo do professor ne? eu fiz a mesma coisa e não deu anda, ai desisti da explicação dele e fui atrás de outras fontes, e consegui!

1 curtida

Cara gente da faculdade nassau, teve unas 4 aulas de java muito furreca ,onde o professor so teorizava e não colocava na pratica, eu pra fazer isso tive que correr atrás, no “cursoEmVideos” e comprei umj Curso da “udemy” para “entender” um pouco pra fazer a atividade!

4 curtidas

Boa noite alguém realizou essa atividade no NetBeans?

alguem conseguiu finalizar o trabalho? alguem consegue compartilhar? eu não consegui…

4 dias! Isso sim é que é jogar os alunos num fogueira com vontade.

Mas não é normal um tópico atingir milhares de visualizações em poucos dias como esse, então tenho a impressão que essa questão foi dada também em algum processo seletivo.

Se servir de incentivo, você está muito na frente desse monte de parasitas que só querem a resosta pronta.

E assistir video aulas pode ser mais fácil para a maioria das pessoas, mas é bom se acostumar a estudar lendo também, então caso não conheça, dê uma olhada na postila de Java da Alura: https://www.alura.com.br/apostila-java-orientacao-objetos, outras apostilas da Alura: https://www.alura.com.br/apostilas.

1 curtida

Meu cunhado que tem a assinatura da Alura me emprestou o perfil dele pra estudar tbm pra essa atividade(prova), a apostila de java e excelente, eu ate imprimi ela pra ter como reforço em alguns momentos.

Cara eu ate entendo o desespero da turma em pedir a resposta, eu ate passei pra algumas pessoas no privado, é complicado você pagar por um ensino no qual você não e assistido, o professor não tem a mínima didática, quem ajudou mais foi um outro aluno que ja trabalha como Dev em java, foi feito um Discord pra ajudar a glw. pra quem está começando agora e se depara com uma prova dessa é desesperador e desestimulante mas como eu quero muito programar, cabe a minha pessoa ir atrás do que for preciso pra entender!

Força pra quem está começando agora, não desistam. é difícil eu sei mas não é impossível.

1 curtida

Eu consegui desenvolver no eclipse, no net tava ruim pra mim.

1 curtida

Sensor.java (5,3,KB)

PRA QUEM PRECISAR O TRABALHO ESTÁ AI.

Por favor, alterem algumas coisas como o nome das variáveis, os texto de Sysout, coisas que não prejudique o COD.

Obrigado.

1 curtida

Muito estranho um trabalho de Java ser feito de forma procedural e não orientada a objetos.

Sem contar que não atende a parte importante do enunciado:

Para direcionar você na elaboração da sua atividade, destaco que:
• você deve usar matriz para implementar essas estruturas, criando ao menos uma classe específica para cada estrutura;
• após cada registro armazenado, deve ser utilizado um ou mais algoritmo(s) de ordenação para apresentar os dados classificados, de forma decrescente para a umidade e de forma crescente para temperatura e o CO2, mostrando no fim da rotina os dos;
• as matrizes ou matriz deve(m) ter, no máximo, 48 linhas e os registros devem ser feitos a cada meia hora do dia.

Mano é simples, resolve ai pq eu fiz o que pude fazer, foi aceito pelo professor nota 9. pra que nunca programou na vida e fazer algo assim eu estou ate feliz, mas como você deve ser o bixão na programação ajuda a glw ai e resolve!

Essa atividade foi estressante pra caralho, ai vem um cara e diz que não está condizente, e não vem com a solução. está de brincadeira né mano. Eu sou estudante, não sou autodidata. então paciência é com meus erros que vou aprendendo se o professor aceito mesmo estando errado, ai a falha foi dele e não minha! Se não for agregar ou ajudar e melhor nem fala mano na boa mesmo!

3 curtidas