Olá, boa tarde. Eu sou novato em programação e com muito pouca experiência em lógica dela, e esses dias me bateu uma vontade de aprender então estou começando um curso e decidi fazer um script por conta própria, até ai tudo certo. Quando vou testar o código abaixo acontece um erro na linha 12 e já tentei consertar de tudo o que é forma, talvez seja algo bobo como variável ou coisa do tipo mas pra mim é difícil, espero que entendam. Se puderem me ajudar agradeço.
Porque nome é um float?
era int, eu troquei e esqueci de alterar.
E faz sentido um nome ser um número inteiro?
Saquei o que disse, e obrigado.
Assisti mais algumas aulas e andei remoendo o que escreveu aqui, até que decidi trocar o sc.nextInt por: sc.nextLine e alterar o int que seria de tipos numéricos inteiro por String, que até agora não entendi o certo funcionamento da mesma, mas ok. Valeu
Aqui tá a forma que corrigi
import java.util.Scanner; public class register_request { public static void main(String[] args) { Scanner sc = new Scanner(System.in); System.out.println("Olá, qual o seu nome?"); String nome = sc.nextLine(); System.out.printf("Certo, %s, qual sua idade?%n", nome); int idade = sc.nextInt(); System.out.printf("Que legal %s!%n", nome); System.out.printf("Adicionado ao banco de dados. %s, de %d anos", nome, idade); sc.close(); } }
A minha ideia agora é fazer com que o script reconheça palavras fora as que ele necessita para armazenar no banco. ex: Marcelo poderia escrever “Tenho 18 anos”, ao invés de só “18”. Tem alguma sugestão de onde eu poderia começar?