porque a posição 0 da lista retorna null, linha 10. Isso se deve ao fato de sua consulta nao retornar nenhum resultado.
Agora algumas consideraçoes do codigo:
um metodo que recebe login, senha e usuario dps retorna uma string nao me parece muito bem elaborado.
Da a impressao que vc depende da string de retorno para fazer o fluxo da aplicação, tecnica conhecida como Orientacao a Strings…
envie login e senha e retorne um usuario ou um boolean indicando se o usuario foi logado com sucesso.
tambem nao concatene strings para formar queries como na linha 8.
[quote=denislima]Em Java nao existe passagem por referencia. Em Java toda passagem é por VALOR.
Voce debugou essa parte do codigo? Verificou se sua consulta esta retornando algum registro?
usuario = (Usuario) query.list().get(0);
Pode ser que sua consulta nao retorne nada e o usuario entao aponte para null.
Verifica ae…
[]'s[/quote]
Então cara, eu testei e ele retorna sim, tanto que fiz um print logo abaixo e ele mostra, mas quando ele sai do método, o objeto usuario esta com todos os valores setados como ‘null’.
EDIT: Acho que java tem passagem por referência sim cara.
[quote=renanreismartins]ola, respondendo sua questao:
porque a posição 0 da lista retorna null, linha 10. Isso se deve ao fato de sua consulta nao retornar nenhum resultado.
Agora algumas consideraçoes do codigo:
um metodo que recebe login, senha e usuario dps retorna uma string nao me parece muito bem elaborado.
Da a impressao que vc depende da string de retorno para fazer o fluxo da aplicação, tecnica conhecida como Orientacao a Strings…
envie login e senha e retorne um usuario ou um boolean indicando se o usuario foi logado com sucesso.
tambem nao concatene strings para formar queries como na linha 8.
abrassss[/quote]
Então Renan,
eu estou retornando uma string para poder tratar melhor as exceções que podem ser lançadas.
Na verdade eu queria passar o objeto usuario e no mesmo método retornar a string com o status da operação entendeu ?
E sobre não concatenar string na query eu não entendi, por que não se pode concatenar ?
[quote=Valter Henrique][quote=denislima]Em Java nao existe passagem por referencia. Em Java toda passagem é por VALOR.
Voce debugou essa parte do codigo? Verificou se sua consulta esta retornando algum registro?
Verifica ae…
[]'s[/quote]
Então cara, eu testei e ele retorna sim, tanto que fiz um print logo abaixo e ele mostra, mas quando ele sai do método, o objeto usuario esta com todos os valores setados como ‘null’.
EDIT: Acho que java tem passagem por referência sim cara.[/quote]
EM JAVA TODA PASSAGEM EH POR VALOR!!!, NAO EXISTE PASSAGEM POR REFERENCIA EM JAVA!
[quote=denislima][quote=Valter Henrique][quote=denislima]Em Java nao existe passagem por referencia. Em Java toda passagem é por VALOR.
Verifica ae…
[]'s[/quote]
EM JAVA TODA PASSAGEM EH POR VALOR!!!, NAO EXISTE PASSAGEM POR REFERENCIA EM JAVA! [/quote]
[quote=Valter Henrique][quote=denislima][quote=Valter Henrique][quote=denislima]Em Java nao existe passagem por referencia. Em Java toda passagem é por VALOR.
Verifica ae…
[]'s[/quote]
EM JAVA TODA PASSAGEM EH POR VALOR!!!, NAO EXISTE PASSAGEM POR REFERENCIA EM JAVA! [/quote]
(tem mesmo necessidade dessa caixa alta cara ?)[/quote]
hehehe… desculpa… nao interprete mal…coloquei mais para destacar a frase msm… nao falei “gritando” nao…
[quote=denislima][quote=Valter Henrique][quote=denislima][quote=Valter Henrique][quote=denislima]Em Java nao existe passagem por referencia. Em Java toda passagem é por VALOR.
Verifica ae…
[]'s[/quote]
(tem mesmo necessidade dessa caixa alta cara ?)[/quote]
hehehe… desculpa… nao interprete mal…coloquei mais para destacar a frase msm… nao falei “gritando” nao…