E aí @LostSpirit, tudo bem?!
Vou logo adiantar que dá para simplificar muita coisa aí.
Veja! Quem faz a requisição é um usuário que está usando um computador, logo, não há necessidade de ter duas tabelas, você só precisa de uma única tabela, e a partir dela você pode gerir todos os outros serviços, pois quem fez uma requisição foi um computador, sacou?!
Até o momento temos uma tabela usuario
e uma tabela computador_requisicao
.
Agora vamos estudar a tabela boletim
, esta tabela terá duas funções, a primeira é de troca (caso uma peça seja trocada) e a segunda é serviços (serviços realizados no computador), isso nos diz que só precisamos definir o tipo do boletim a ser registrado, pois de toda forma continua sendo um boletim, só que mais detalhado, percebeste?!
Bem, agora temos três tabelas.
Pois bem, veja! Os relatórios serão gerados a partir das peças que foram utilizadas, isso nos diz que que não precisamos de duas tabelas, mas de apenas uma, pensa comigo, uma peça c
, que foi utilizada em um computador b
, que é de um usuário a
, o que temos aqui?! Exatamente, um relatório.
Fechamos em quatro tabelas, veja o diagrama simplificado de tudo que fizemos logo abaixo:
OBS.: Olha se você garimpar bem, dá para simplificar ainda mais!
Abraços!