Em uma iteração JDBC tem como eu pular o cursor do resultSet para o próximo registro, pegar esse valor e depois retornar para a iteração atual ?? Estou fazendo dessa forma, mas está dando erro:
while(rs.next()){
String nmSujeitoPosterior = resultSet.getString("nmSujeito");
if(!rs.isLast() && rs.next()){
rs.next();
String nmSujeitoPosterior = resultSet.getString("nmSujeito");
int tamanhoStringPosterior = Math.round( nmSujeitoPosterior.length() / 9);
rs.previous();
}
}
}
kra seguinte, so de vc usar o “rs.next” no if ele ja pula mais um registro, logo estaria pulando dois registros para frente, eu nunca precisei fazer isto com jdbc, lhe recomendo nao optar de trabalhar diretamente com jdbc, pode ficar sujo e ilegivel o codgo, nao sei bem a regra de negocio, mas poderia pegar todos os registros que necessita, armazena-los em uma lista, e depois percorrer a lista e aplicar esta logica que vc necessita.
Brother na verdade eu já tentei isso também, um outro programador tinha me falado isso, mas quando debuguei o projeto, vi que ele tava trazendo o mesmo valor, mesmo eu colocando if(rs.next()). Estou utilizando JDBC porque estou montando um relatório, e para ficar mais leve, aqui na empresa preferimos por usar JDBC a algum framework de persistencia como o Hibernate. Usamos hibernate para outras ocasiões, para relatórios, utilizamos JDBC.
valeu pela ajuda, grande abraço
oi,
então, não seria mais fácil vc retornar a lista toda e depois iterar nela de acordo com as suas condições??
[quote=André Fonseca]oi,
então, não seria mais fácil vc retornar a lista toda e depois iterar nela de acordo com as suas condições??[/quote]
Brother, até gostaria, o problema é que este relatório tem bastante quebras, aí teria que colocar um monte de if’s para poder fazer isso…
vc vai ter que colocar os if’s da mesma maneira, na minha opinião é mais fácil trazer a lista toda e pegar (ou ordenar) o que precisa