Ajuda com Date Field

7 respostas
lvolgarini

Boa Tarde!

Estou desenvolvendo uma aplicação para celular, e nela existe uma parte que necessita entrada de uma data (eu não posso pegar a data do celular).

Gostaria de implementar uma maneira que ficasse mais facil pro usuario digitar uma data, pois o teclado do celular é terrivel e além disso meu programa tem que validar a data inserida pelo usuario.

Pensei nas seguintes maneiras:

1. Inserir 3 TextFields do tipo DECIMAL, um para dia, outro pra mes e o outro pra ano aceitando apenas numeros (mas nesse caso eu nao consigo colocar um TF do lado do outro, eles ficam um em baixo do outro);
  2. Inserir apenas um TextField do tipo ANY, verificando as posiçoes e qdo ele digitar o dia, automaticamente coloco a barra, depois o mes e a barra e o ano (porem nesse caso o usuario tem a possibilidade de entrar com caracteres diferente de numero);
  3. Inserir apenas um TextField do tipo DECIMAL deixando apenas que o ususario entre com ddMMaaaa;
  4. Tb pensei naquele calendario que o mostra em tela pro usuario escolher a data, mas o problema que esse calendário é ingles.

Alem disso, o J2ME nao possui uma mascara //____ pra textField. (só se eu estiver errado).

Alguem tem alguma ideia pra me auxiliar?

Grato
Lucas

7 Respostas

H

E se você usar dois combobox, um com todos os dias e outro com todos os meses, e o um textField para o cara digitar o ano…

Talvez isso possa facilitar um pouco…

lvolgarini

É uma boa ideia, mas tem jeito de implementar comboBox em J2ME??

H

Não sei se tem um combobox… Mas de repente com um List com um tamanho de linhas reduzido…
Pode ficar parecido…

http://java.sun.com/javame/reference/apis/jsr118/javax/microedition/lcdui/List.html

lvolgarini

o List num dah cara, vc naum consegue implementar mais de um List na mesma tela, eu teria que usar uma tela pro list dia, outra pro list mes e outra pro ano

H

viiiiiiish
Eu nem sabia disso… nunca tinha tentado usar mais de um list em uma tela…
Então acho que o jeito vai ser o caboclo digita a data completa… como você falo…

lvolgarini

Num tem um q possa me ajudar ou me falar que num tem outro jeito!?!!?

tecnodic

O combobox no JavaME pode ser implementado assim:

String arg[] = new String[] {"Primeira", "Segunda", "Terceira"};
Choicegroup choice = new ChoiceGroup("Escolher:", Choice.POPUP, arg, null);

Vale salientar que Choice.POPUP só vai funcionar com MIDP 2.0.

Criado 3 de abril de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 3