Boa Tarde!
Estou desenvolvendo uma aplicação para celular, e nela existe uma parte que necessita entrada de uma data (eu não posso pegar a data do celular).
Gostaria de implementar uma maneira que ficasse mais facil pro usuario digitar uma data, pois o teclado do celular é terrivel e além disso meu programa tem que validar a data inserida pelo usuario.
Pensei nas seguintes maneiras:
- Inserir 3 TextFields do tipo DECIMAL, um para dia, outro pra mes e o outro pra ano aceitando apenas numeros (mas nesse caso eu nao consigo colocar um TF do lado do outro, eles ficam um em baixo do outro);
- Inserir apenas um TextField do tipo ANY, verificando as posiçoes e qdo ele digitar o dia, automaticamente coloco a barra, depois o mes e a barra e o ano (porem nesse caso o usuario tem a possibilidade de entrar com caracteres diferente de numero);
- Inserir apenas um TextField do tipo DECIMAL deixando apenas que o ususario entre com ddMMaaaa;
- Tb pensei naquele calendario que o mostra em tela pro usuario escolher a data, mas o problema que esse calendário é ingles.
Alem disso, o J2ME nao possui uma mascara //____ pra textField. (só se eu estiver errado).
Alguem tem alguma ideia pra me auxiliar?
Grato
Lucas